Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc promove jogos internos com mais de 900 acadêmicos de quinta a domingo, em Florianópolis

Publicado em 25/04/2016 Editoria: Esporte Comente!


A 14ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc) começará nesta quinta-feira, 21, com a chegada das delegações de manhã e o início da disputa a partir das 14h, em nove locais de Florianópolis e São José

A competição será realizada até domingo, 24, com a participação de 920 estudantes de 11 centros (CAV, CCT, Ceart, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres, Cesfi, Esag e Faed) em 16 modalidades.

Haverá disputa por medalhas de atletismo, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo (masculino), futebol society (feminino), futevôlei, futsal, handebol, judô, natação, rugby (masculino), tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

O centro que obtiver o maior número de pontos será declarado o campeão geral do Jiudesc 2016. No ano passado, o título ficou com o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville.

Além de promover a integração entre os acadêmicos, outro objetivo dos jogos é revelar nomes para a composição de equipes da Udesc em competições como Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Liga do Desporto Universitário (LDU).

Responsável pela organização da competição, a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Udesc, recomenda que todos os participantes acessem a página oficial dos jogos para conferir regulamentos, informativos e boletins.

Estrutura

Entre os locais desta edição, estão o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Udesc; a Associação Esportiva e Social de Florianópolis (Astel); a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); o Ginásio Capoeirão; e as quadras da Beira-Mar de São José.

Os atletas ficarão alojados na sede do Campus I da Udesc, no Bairro Itacorubi. As refeições serão oferecidas no restaurante universitário, enquanto o transporte ficará a cargo dos centros.

Além disso, estudantes de Fisioterapia da Udesc Cefid estarão à disposição dos atletas em locais da competição e em uma clínica a ser montada na sede do Campus I.

Mudanças

Uma das mudanças desta edição é a limitação do número de estudantes inscritos por centro, calculada com base na média de participação por unidade nas últimas quatro competições. Cada atleta poderá participar de uma modalidade individual e duas coletivas.

Outra alteração foi a exclusão do futebol society masculino, que também não faz parte do quadro de modalidades do JUCs.

Mais informações podem ser obtidas com a Ceven pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, pelo e-mail [email protected] e com as direções de Extensão dos centros.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários