Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto da Udesc abre inscrições para curso gratuito de natação infantil em Florianópolis

Publicado em 20/04/2016 Editoria: Esporte Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições para um curso de iniciação à natação infantil, do Projeto Tibum, que será realizado na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis

As atividades do curso serão distribuídas em oito aulas de 40 minutos cada. No turno da manhã, as aulas começarão em 4 de maio e serão realizadas nas quartas, das 10h50 às 11h30, e sextas-feiras, das 8h20 às 9h. Já no período noturno, as aulas iniciarão em 3 de maio e ocorrerão nas terças e quartas-feiras, das 18h20 às 19h.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação do Bacharelado e da Licenciatura em Educação Física da Udesc Cefid.

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de aprendizagem dos tipos de nado para crianças de 7 a 10 anos.

Como se inscrever

Para inscrever as crianças, os pais e responsáveis devem comparecer à Direção de Extensão da Udesc Cefid, apresentando atestado médico que comprove a aptidão das crianças para a prática da modalidade. O projeto oferecerá sungas e maiôs para empréstimo caso as crianças não tenham.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mailextensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários