Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dresch denuncia tentativa forjada de impeachment da presidenta Dilma

Publicado em 15/04/2016 Editoria: Política Comente!


O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) denunciou, na manhã desta quinta-feira (14), que está em curso uma tentativa forjada de impeachment da presidenta Dilma, sem provas, baseada apenas na vontade de políticos corruptos de derrubar um governo que tem como foco a melhoria da renda do trabalhador e o enfrentamento da miséria e da fome

 "É um impeachment fajuto, um impeachment obscuro, ilegal, que só existe por que um criminoso chamado Eduardo Cunha está na presidência da Câmara dos Deputados, que busca a vingança e  prega o ódio".

Segundo Dresch, durante mais de 20 anos o Tribunal de Contas da União entendeu que decretos para remanejar recursos orçamentários feitos por governadores, prefeitos e presidentes eram atos administrativos normais. Em 2014 o TCU resolveu dar outra interpretação, mudar a regra no meio do jogo e o que até então era correto, virou irregular. "Esse relatório do TCU não foi aprovado pela Câmara.  Como pode um relatório de um  órgão auxiliar do Congresso, que não foi aprovado ainda, servir de base para um impeachment?", questionou?

O deputado disse que políticos que são réus em processos judiciais querem afastar uma presidenta eleita, sem provas de crime. "Os golpistas  já mostraram que não estão nem um pouco preocupados com o Brasil", afirmou. Segundo ele, os políticos que tramam o golpe  estão pensando apenas nos seus interesses e nos interesses dos que financiaram as suas campanhas eleitorais. "Eles não estão pensando em você e nem do futuro do Brasil."

Para Dresch, a democracia é a maior conquista da sociedade brasileira.  Foi pela democracia que o povo brasileiro encontrou a liberdade, o direito de se manifestar, de exigir os seus direitos, de ouvir e ser ouvido. "Por isso vivenciamos um momento triste da nossa história, pois o pilar da democracia, que é o respeito ao voto, os direitos individuais e a soberania nacional, está sob ameaça", lamentou.

Segundo o deputado, o momento é de coragem para enfrentar os que querem golpear a  democracia brasileira, os que querem aproveitar a situação da crise internacional para diminuir os direitos dos trabalhadores e entregar ao capital estrangeiro as nossas riquezas, como é o caso do petróleo. "Impeachment  sem provas, é golpe. Dilma não é acusada de nenhum crime e não é réu em nenhum processo, nem da Lava Jato e em nenhum outro.  É uma pessoa íntegra, de conduta ilibada. Dilma construiu um governo que combate a corrupção. Bastam ver os dados, nunca na história do Brasil tantos corruptos, tantos criminosos do colarinho branco foram parar na cadeia. E isso incomoda muita gente".

Para o parlamentar, só a sociedade organizada pode impedir que Brasil volte ao passado sombrio. Um passado onde o filho do trabalhador não poderia sonhar em ser doutor. A mídia, os veículos oficiais do movimento golpista, tenta a todo custo criar um cenário de que o golpe está consumado. "Isso não é a realidade.  Os golpistas não têm os votos necessários para derrubar a presidenta eleita pelo voto do povo. Os corruptos do Congresso não terão a força para vencer a democracia, mas os políticos que querem, sim, um Brasil que caminhe para frente, superando os efeitos da crise internacional, gerando emprego e melhorando a renda do seu povo", salientou.

Dresch disse ter certeza que na próxima segunda-feira o golpe estará sepultado e que os partidos de oposição possam dar por encerrada o terceiro turno das eleições.  "Tenho certeza que na próxima segunda-feira, vamos poder começar um novo momento político, com o governo federal conduzindo um processo de união em prol do Brasil."

› FONTE: PT Assesoria

Comentários