Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Boyaca, Colômbia entra para o Livro Guinness de Recorde do Mundo como a maior festa de café

Publicado em 10/10/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com o apoio da Federação Nacional de Cafeicultores Colombianos (FNC) e de Boyacá, Colômbia, 13.567 bebedores de café colombianos, incluindo mais 400 plantadores de café, se reuniram hoje para entrar para o Livro Guinness de Recordes como a maior festa de café do mundo.

O recorde anterior pertencia à Krüger GmbH & Co. KG (Alemanha) em Jugendpark em Colônia, Alemanha, no dia 30 de agosto de 2009 com 8.162 participantes.

A maior festa de café de 2013 teve início às 11h00 na Plaza Bolivar em Tunja, Colômbia, onde os participantes foram recebidos com uma xícara de café colombiano da região Boyacá. Eles foram separados e contados em diversas seções da Plaza e uma tela gigante mostrava o número de pessoas registrado.

"Foi uma grande honra contar com a participação de um número tão grande de pessoas em um só local representando a cultura de café colombiana", disse Luis F. Samper, Dirigente de Comunicações e de Marketing da FNC. "Este recorde tem um grande significado para os agricultores de café que têm por objetivo promover e incentivar o consumo do café colombiano, e nada melhor que bater o recorde em Boyacá, Colômbia, uma das 21 regiões conhecidas pela produção de café exportação".

O Professor Yarumo, conhecida figura da agricultura e expert em café, representando mais de 1.500 agrônomos da FNC, bem como o icônico personagem colombiano, Juan Valdez, estiveram presentes para testemunhar esta festa para tomar café única que continua a colocar a Colômbia no mapa como a capital mundial do café.

"Todos se divertiram muito na Plaza Bolivar e não temos palavras para descrever o quão gratos estamos com esta grande participação e suporte deste evento com 12 mil produtores de café da nossa região", disse Juan Carlos Granados, Governador de Boyacá.

 

 

› FONTE: Market Wired

Comentários