Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Do PMDB, ministro critica vazamento de Temer e vai votar contra impeachment

Publicado em 12/04/2016 Editoria: Política Comente!


O ministro Celso Pansera (PMDB), da Ciência e Tecnologia, aproveitou um evento no Palácio do Planalto com Dilma Rousseff para sair em defesa da presidente

E disse que ele e mais dois ministros, também do PMDB, vão se licenciar do cargo para votar contra o impeachment.

Como Pansera, irão se licenciar e voltarão a ser deputados Mauro Lopes (Aviação Civil) e Marcelo Castro (Saúde) -ambos do PMDB- e mais Patrus Ananias, do PT (Desenvolvimento Agrário), para poderem votar no domingo (17), quando a Câmara dos Deputados irá decidir se dará prosseguimento ou não à cassação da presidente.

Pansera ainda criticou o discurso vazado do vice-presidente Michel Temer, que já dá como certo a vitória contra Dilma na Câmara.

"Vamos encerrar o terceiro turno das eleições de 2014 no domingo. E vamos ganhar de novo. Vamos ganhar de novo. E espero que respeitem. Espero que dessa vez respeitem o resultado. Esse país precisa trabalhar", afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia.

"Ontem (segunda), teve um vazamento de uma mensagem que reafirma que, se mudar o governo, vai manter os programas sociais. E aí eu pergunto para vocês: se é para manter os programas e se não tem fato determinado, por que o impeachment?", disse Pansera em relação ao vazamento da mensagem do Temer.

Pansera é um dos ministros do PMDB que continua na função após a sigla debandar do governo. A legenda ainda comanda as pastas de Minas e Energia, Agricultura, Saúde, Ciência e Tecnologia, Aviação Civil e Portos.

› FONTE: UOL - DF

Comentários