Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

"Manhê, pede pizza": Influência das crianças na decisão do delivery

Publicado em 10/10/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Pesquisa do RestauranteWeb mostra a influência das crianças na decisão do delivery. Pizza, comida japonesa, chinesa e lanches são os mais pedidos

O RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br), maior site de pedidos de comida online do Brasil, realizou uma pesquisa com pais de crianças e pré-adolescentes entre 2 e 15 anos que mostra que os pequenos tem muito poder de influenciar os pedidos de comida da família.

Cerca de 70% dos entrevistados, afirma que a criança da casa interfere ou interfere muito na decisão de pedir comida online. Para 46%, os menores exercem muita influência na escolha do prato ou no tipo de comida a ser pedido.

Os preferidos das crianças são a pizza com 70%, os hambúrgueres e lanches diversos com batata frita, com 21% da preferência, massas com 9% e também a comida japonesa – destacam o yakissoba e o sushi - e chinesa, com 8%. Eles deixam para os pais a escolha do restaurante de preferência, sem influenciar muito nessa questão.

Pelo levantamento mais recente realizado pelo RestauranteWeb, são a pizza, a comida japonesa, a chinesa e os lanches os carros-chefe do delivery online. Ou seja, os mesmos eleitos pelas crianças.

Outro dado curioso também relacionado à influência das crianças e jovens no delivery é a crescente escolha pela Internet na hora de pedir comida fora. Esta tendência é explicada pelo crescimento de 39%, apenas no segundo trimestre deste ano.

“Este crescimento é resultado de uma mudança de comportamento do brasileiro, que já está acostumado a fazer tudo online”, explica Eduardo Moyses. “A tendência é ainda maior quando falamos em dispositivos móveis, como tablets e celulares. Hoje, por exemplo, 10% dos nossos pedidos já são feitos a partir destas plataformas”, completa.

Quem duvida do poder de escolha dos pequenos consumidores?

 

› FONTE: Agência Feed

Comentários