Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José retoma entrega de vale castração para cães e gatos

Publicado em 04/04/2016 Editoria: São José Comente!


Os vales serão distribuídos a partir desta terça-feira (5), na sede da Vigilância Sanitária Municipal

O serviço gratuito da Prefeitura de São José para castrar cães e gatos será retomado nesta terça-feira (5). A distribuição do vale castração será feita no período matutino, na sede da Vigilância Sanitária Municipal, no Edifício Sabrina, na Rua Altamiro Di Bernardi, no bairro Campinas.

Desta vez, aproximadamente 150 vales serão distribuídos para a população. Em novembro de 2015, a Vigilância Sanitária de São José disponibilizou 350 vales para cães e 100 para gatos, sendo que as fêmeas tiveram prioridade.

Para ter direito à cirurgia, o cidadão precisa agendar previamente pelo telefone (48) 3348-5739, comprovar a renda familiar até três salários mínimos e residência fixa em São José. As cópias de CPF, RG, comprovante de renda dos integrantes da família, comprovante de residência e declaração de composição familiar serão exigidas no momento do cadastro, que é pessoal e intransferível.

Assim que os responsáveis pelos animais pegarem o vale, que tem validade de uma semana, a cirurgia já pode ser agendada na clínica credenciada pelo Município. Após 10 dias, o bichinho deve retornar para a retirada dos pontos e receber a vacina contra raiva.

Em caso de imprevistos e o proprietário do animal não conseguir realizar a castração dentro do prazo de validade, o vale deverá ser devolvido ao programa da Vigilância para que outros animais tenham oportunidade de serem castrados.

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários