Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atletas de Florianópolis passam a ter direito ao Bolsa Atleta

Publicado em 29/03/2016 Editoria: Esporte Comente!


Medalhistas de xadrez/Foto: Petra Mafalda / Prefeitura de Florianópolis

Medalhistas de xadrez/Foto: Petra Mafalda / Prefeitura de Florianópolis

Ideia é apoiar e incentivar prática desportiva no município

Atletas e paratletas que representam Florianópolis em competições oficiais em nível estadual, nacional ou internacional passam a ter direito a partir de agora a uma ajuda financeira que pode variar de R$ 500,00 a R$ 2,5 mil por mês. A principal condição para isso é que os beneficiários tenham obtido resultados significativos no esporte no ano de 2015.

O beneficio também será estendido aos técnicos e guias. Com isso, mais de 140 bolsas, no total, deverão ser concedidas num primeiro momento.

O programa será dividido por categoria e idade e servirá como incentivo para cerca de três mil jovens atletas da Capital. O critério de valor depende da competição e do nível do esportista. "Essa ajuda de custo é utilizada para cobrir as despesas que o atleta tem durante o ano e também incentiva que outros jovens sigam o exemplo e também busquem crescer em rendimento", explicou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Dilnei Bittencourt.

Aprovada pela Câmara de Vereadores, a lei deve ser publicada na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Município. Com isso, a cidade passa a ter um instrumento direto de apoio aos atletas.  "Somente o talento não é suficiente, é necessário condição para se aprimorar e é isso que queremos oferecer aos nossos campeões", ressaltou o prefeito Cesar Souza Junior.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários