Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

PRF registrou seis mortes nas rodovias de Santa Catarina no feriadão

Publicado em 28/03/2016 Editoria: Trânsito Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

A PRF/SC encerrou à meia noite de ontem, 27 de março, a Operação Semana Santa 2016, que começou à zero hora de quinta, dia 24. Em quatro dias de operação, foram registradas 8.473 imagens de excesso de velocidade por meio dos radares, flagrados 56 motoristas embriagados e confeccionados 1.938 autos de infração.

Com relação aos acidentes, foram contabilizados 156 ocorrências, onde 123 pessoas saíram feridas e 07 perderam a vida. Em comparação ao ano passado, houve redução de 39% no número de acidentes, 36% no número de feridos e 22% no número de óbitos.

Com relação ao número de acidentes, temos que levar em consideração que desde julho de 2015 as ocorrências sem vítimas podem ser registradas pelo próprio usuário por meio da internet (Declaração de Acidente de Trânsito Eletrônica – E-Dat), e isso faz com que o total em 2016 seja muito menor do que nos demais anos.

Entre os sete acidentes com vítima fatal, três aconteceram na BR 470, dois na BR 280, um na BR 101 e um na BR 153. Quatro dos óbitos foram em colisões frontais, tipo de acidente causado geralmente por uma ultrapassagem imprudente em pista simples. A PRF de Santa Catarina atendeu 6 mortes, mas uma delas ocorreu no Paraná. É um pequeno trecho que é atendido pelo posto da PRF de Água Doce/SC, na BR 153. A morte foi no Paraná.

Foram registrados congestionamentos principalmente na “volta pra casa”, ou seja, domingo à tarde/noite. Os pontos de maior lentidão foram na Grande Florianópolis, BR 101 entre Itajaí e Itapema e na BR 470 entre Blumenau e o litoral do estado.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários