Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça o App Geosocial de colaboração e Socorro Emergencial

Publicado em 28/03/2016 Editoria: Segurança Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Combinação entre aplicativo e chaveiro colabora para a segurança individual, em diversas cidades brasileiras; rede geosocial de "anjos" tem foco em colaboração local

 “Pessoas de qualquer cidade do Brasil podem ter uma vida mais segura ao se conectarem umas com as outras”, garante Felipe Fontes, CEO e idealizador da empresa de segurança inteligente Nearbee.

Da cidade de Campinas/SP a startup tem conquistado espaços no Brasil e na Europa, pela qualidade das inovações urbanas para a segurança individual dos cidadãos e pelo bem-estar em comunidade. Socorro emergencial e interação entre “vizinhos” são pontos fortes do aplicativo online, que leva o mesmo nome. 

O serviço funciona gratuitamente e está disponível para smartphones com iOS e Android. Basta baixar o app e conectar-se às redes de pessoas próximas e confiáveis, que podem ajudar ou oferecer ajuda rapidamente, como em caso de emergências e socorro. A solução ainda compartilha a localização e permite acesso ao áudio do dispositivo, para ajudar a identificar a gravidade do ocorrido. 

“Estamos negociando parcerias com autoridades de segurança púbica e empresas dos setores de segurança e telecomunicações a adoção do dispositivo de segurança pessoal Alfabee, como solução inovadora, capaz de alertar pessoas próximas e autoridades sobre possíveis situações perigosas para nossos usuários”, informa Felipe Fontes. 

O Alfabee é uma inovação em formato de chaveiro, e que já está disponível ao mercado de segurança individual. Portarias de condomínios, empresas de segurança, empresas integradoras de sistemas de câmeras que precisam oferecer aos usuários um canal para compartilhar imagens em comunidade, e até empresas que precisam rastrear suas equipes externas podem contar com a solução Alfabee (http://alfabee.nearbee.com.br/alfabee). 

› FONTE: Agência Fiquem Sabendo

Comentários