Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Floripa Teatro leva programação gratuita às comunidades

Publicado em 09/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


A Farsa do Advogado Pathelin - Foto Antônio Sobreira

A Farsa do Advogado Pathelin - Foto Antônio Sobreira

Desde o final de semana, quando teve início o Floripa Teatro – 20º Festival Isnard Azevedo, praças e parques em diversos bairros da Capital estão recebendo programação gratuita por meio do projeto “Cena Aberta nas Comunidades”, que prevê um total de 14 apresentações. Até sábado, 12 de outubro, serão realizados ainda nove espetáculos, contemplando crianças e adultos com diferentes linguagens teatrais. Ao todo, o festival terá 68 apresentações em 25 espaços na Ilha e região continental, com participação de 25 grupos e coletivos de

A itinerância artística pelos bairros já passou pelo Parque da Lagoa do Peri (Morro das Pedras), Morro do Mocotó, Parque de Coqueiros, Largo da Catedral e Ribeirão da Ilha. Ainda serão realizados espetáculos nas comunidades do Rio Vermelho, Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição, Vila Aparecida, Córrego Grande e Trindade.

Novos palcos nos bairros

Para ampliar o acesso da população às expressões culturais, a programação do Floripa Teatro 2013 também inclui dois novos espaços no norte e sul da Ilha de Santa Catarina, ambos com capacidade para receber uma média de 300 espectadores por sessão. A integração desses equipamentos à programação do festival contribui para a difusão e fruição da produção artística, propiciando que os moradores de comunidades nas duas regiões conheçam esses espaços culturais e passe a frequentá-los em outros eventos ao longo do ano.

No norte da Ilha, as apresentações são realizadas no Teatro Dionísio, nos Ingleses, inaugurado em dezembro de 2012. Na região sul, a agenda de espetáculos tem como palco o Circo da Dona Bilica, aberto há dois meses, no Morro das Pedras. Além desses espaços, o Festival Isnard Azevedo está ocupando também os teatros Álvaro de Carvalho, Ademir Rosa, Ubro, Sesc/Prainha, Casa das Máquinas e no Círculo Artístico Teodora, no Campeche.

As instituições de ensino interessadas em levar grupos de estudantes aos espetáculos do Floripa Teatro devem fazer o agendamento prévio junto à Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.  O modelo da requisição pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] e o atendimento levará em conta a disponibilidade de lugares nos locais de apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3324-1415, das 13 às 19 horas, ou na sede da Secretaria de Cultura, na avenida Mauro Ramos, 224, Centro.

O Festival Isnard Azevedo é uma realização da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). O evento conta com apoio da Tractebel Energia, Sesc, Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc), Fundação Catarinense de Cultura e Associação Cultural Alquimídia.

SERVIÇO

O quê: Floripa Teatro – Cena Aberta nas Comunidades

Quando: até 12 de outubro

Onde: comunidades do centro, norte, sul e leste da Ilha, e na região continental

Quanto: gratuito

Para agendamento de grupos escolares: [email protected]

Informações: www.floripateatro.com.br

 

› FONTE: Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

Comentários