Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Greve dos bancos impacta as vendas para o Dia das Crianças

Publicado em 09/10/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com paralisação, CDL-SJ aponta crescimento de apenas 2% no município

O Dia das Crianças está ao lado do Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, consolidada como um importante evento para o comércio em todo o país. Em Santa Catarina, a expectativa de aumento nas vendas para esta data, com relação ao mesmo período de 2012, é de apenas 2%, mesma porcentagem de expectativa de acréscimo nas vendas em São José. E esse impacto na confiança do empresário está relacionado à greve dos bancos, que já se prolonga por 19 dias.

O diretor de Comércio e Serviços da CDL-SJ, Rafael Kretzer Althoff, afirma que o comércio já está sentindo os prejuízos acarretados pela greve dos bancos. “O empresário está preocupado com a diminuição das vendas e com o aumento massivo da compra a crédito, que é a alternativa a impossibilidade de saques nos bancos.

Com certeza a greve deve impactar a já modesta expectativa de aumento das vendas (2%) para o Dia das Crianças”, analisa. Para o presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Junior, o comércio nacional já está sofrendo perdas na ordem de 30%.

Preferências de compras no Dia das Crianças

A FCDL-SC (Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), de acordo com pesquisa realizada com 406 pessoas nas 20 cidades de maior índice de potencial de consumo em Santa Catarina, apontou os brinquedos com 41,4% das intenções de compras. Itens de vestuário (37,2%) e livros, CDs, DVDs e jogos (31%).

Uma novidade na data deste ano é a preferência pela cultura como presente para as crianças, em que 14% dos pesquisados têm intenção de presentear com ingressos para diversão, como shows, circo, cinema, parque temático ou algo do gênero. Ainda de acordo com a sondagem, o gasto médio deve ficar em R$ 136.

Solidariedade em São José

Paralelamente às movimentações do Dia das Crianças, a AEMFLO e CDL-SJ estão promovendo uma arrecadação de brinquedo, para doar às crianças carentes do município. As doações de brinquedos novos ou usados em bom estado e livros infantis podem ser entregue na sede das entidades, em Barreiros, São José. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (48) 4009-5521.

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários