Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O PSDB enviou nota de repúdio referente as declarações de Lula em relação as mulheres

Publicado em 18/03/2016 Editoria: Política Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Os grampos telefônicos do ex-presidente Lula não param de gerar polêmicas. Desta vez, em um dos trechos da conversa com o ex-ministro Paulo Vannucchi, Lula se refere à ala feminista do Partido dos Trabalhadores como "mulheres de grelo duro". "Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?", disse Lula.

O ex-presidente afirma ainda que está colocando Fátima Bezerra e Maria do Rosário, duas parlamentares do PT, para acompanhar um dos procuradores que o investigam, Douglas Kirchner. "Nós vamos pegar esse de Rondônia agora e vamos botar a Fátima Bezerra e a Maria do Rosário em cima dele", revelou.

A repercutição foi imediata nas redes sociais e entre as mulheres de outros partidos. A ala feminina do PSDB chegou a enviar uma nota de repúdio por conta do episódio. Confira:

"O PSDB Mulher Nacional vem a público manifestar sua veemente repulsa pela maneira sexista e ultrajante com que o ex-presidente Lula se referiu às mulheres, quando acreditava estar em intimidade. Se algum motivo ainda nos faltasse para apoiar as investigações da operação Lava Jato, ela estaria agora plenamente justificada.

Alguma coisa está profundamente errada em um país que elege por duas vezes um homem que trata de maneira desprezível a 51,4% de sua população. Ao se referir a nós com tamanho deboche, Lula explica a razão porque, durante a administração petista, muito se falou e pouco se fez, de maneira efetiva, para mudar um quadro de feminicídio que faz do Brasil o quinto país onde se mata mais mulheres, em um ranking de 84 nações.

Enquanto Lula faz piadas pesadas, 13 mulheres são assassinadas no Brasil diariamente.

É, para nós, insuportável, testemunhar um partido político, que tem uma trajetória, que pode não ser a nossa? Como efetivamente não é? Mas que por algum tempo parecia íntegra, instruir seus diretórios estaduais a contratar manifestantes pardos ou negros, como se escolhessem gado, não gente.

Por que é de gente que tratamos aqui. É de indignados, de espoliados, de ultrajados, que estão cansados de tanta arrogância, tanto racismo, tanto deboche. É de gente honesta que falamos, seja de que cor, credo, idade, classe econômica for, ou gênero. O único elo em comum que os une é o cansaço indignado, que os leva às ruas, de onde não sairão. Estamos com eles."

› FONTE: Floripa News e PSDB

Comentários