Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina tem a sua própria Rota da Cerveja

Publicado em 16/03/2016 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Para os apreciadores do puro malte e da cevada esta aí a rota dos sonhos

Foi lançada recentemente em Blumenau, no Vale do Itajaí, a Rota Turística da Cerveja do Vale Europeu, em Santa Catarina. O projeto tem o objetivo de fortalecer o mercado cervejeiro da região oferecendo rotas turísticas pelas principais cervejarias do país.

O projeto iniciou as primeiras rotas junto com a realização do Festival Brasileiro da Cerveja, no último mês de março, no Parque Vila Germânica. Durante o lançamento, os pacotes de rotas foram apresentados às agências de turismo interessadas no projeto.

Inicialmente, quatro roteiros foram elaborados. Estes terão a opção de passar por sete cervejarias das cidades de Blumenau, Gaspar, Brusque, Guabiruba e Ibirama, formando a rota com maior número de cervejarias do país.

Além disso, nos pacotes também poderão ser incluídas visitações a produtores associados, museus e a única escola superior de cerveja da América Latina, localizada em Blumenau.

Os roteiros foram criados a partir de informações coletadas em visitas técnicas e diagnósticos de produtos realizados pelas cervejarias, agências de turismo, meios de hospedagem, bares e restaurantes, museus e espaços culturais.

De acordo com o Senac, responsável pelo estudo para a roteirização dos trajetos, haverá rotas específicas para cada tipo de público, como os aficionados pela bebida, os mais interessados no quesito cultural e histórico da cerveja, e também para os aventureiros.

Um dos roteiros passará por Ibirama e terá entre as opções a prática de rafting e tirolesa. Em outro trajeto, que passará pelas cidades de Brusque, Gaspar e Guabiruba, o visitante poderá ter uma manhã de compras nos centros comerciais.

Em Blumenau há duas opções de roteiros. Num deles o visitante poderá participar da produção de cristais e de um minicurso de degustação na Escola Superior de Cerveja e Malte. No outro, o público terá a opção de aprender a melhor maneira de servir chope.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários