Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) abriu inscrição de projetos nos Programas de Transferência 2016

Publicado em 16/03/2016 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) abriu, nesta terça-feira, 15, o prazo de inscrição de projetos nos Programas de Transferência SEITEC 2016, dos Fundos de Incentivo ao Turismo (Funturismo), à Cultura (Funcultural) e ao Esporte (Fundesporte)

Conforme o programa, os proponentes podem ser pessoas físicas, jurídicas, entidades públicas e entidades privadas sem fins lucrativos e a contrapartida varia de acordo com o caráter jurídico.

No âmbito do Funcultural estão abertos três programas, abrangendo ações de formação e capacitação para grupos de agentes, gestores e sociedade em geral; difusão e circulação de apresentações artísticas culturais; e também eventos.

Nos programas do Funturismo poderão ser contemplados projetos de eventos que impulsionem a movimentação de turistas e também aqueles com enfoque na qualificação de profissionais que atuam nos diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo.

No Fundesporte estão abertos cinco programas que atendem finalidades distintas, como incentivo a atletas de modalidades individuais ou de equipes de base e de alto rendimento; adequação e/ou implantação de equipamentos esportivos em áreas públicas; e eventos esportivos.

Os interessados em concorrer precisam ficar atentos aos termos dos editais, especialmente aos prazos e documentos necessários. O cadastro dos projetos poderá ser feito até 15 de abril, enquanto a entrega dos documentos na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) até o dia 29 de abril. A ADR, por sua vez, deverá encaminhar a documentoação à SOL até 6 de maio.

Todos os detalhes estão disponíveis no site da SOL.

Resumo dos programas

FUNCULTURAL

Talento Cultural - Destinado exclusivamente a projetos que visam desenvolver, implementar e ampliar, em todas as regiões do Estado, ações de formação e capacitação para grupos de agentes, gestores e sociedade em geral nas diversas áreas culturais e artísticas, respeitando a diversidade e a identidade cultural.

Festivais, Feiras e Mostras - Destinado à realização de eventos que permitam o intercâmbio e a promoção dos artistas e produtores culturais.

Circuito Catarina - Destinado à difusão e circulação de apresentações artísticas culturais, de modo estimular e popularizar a cultura catarinense, com vistas à formação de platéia e ao fortalecimento do mercado para o trabalho artístico-cultural.

Vejas os editais do FUNCULTURAL na íntegra - CLIQUE AQUI

FUNTURISMO

Qualificação de Serviços Turísticos - Este programa é destinado à qualificação de profissionais que atuam nos diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo, por meio de ferramentas que ampliem o conhecimento técnico-operacional, estimulando a profissionalização e qualificação dos serviços ofertados.

Eventos Geradores de Fluxo Turístico - Destinado a projetos que prevêem estrutura e divulgação de eventos geradores de fluxo turístico, definidos como aqueles que, efetivamente, contribuem para a movimentação de turistas entre municípios de uma mesma região turística, ou entre as regiões turísticas de Santa Catarina, ou de outros estados do Brasil ou de outros países, gerando fluxos turísticos regionais, estaduais, nacionais ou internacionais.

Vejas os editais do FUNTURISMO na íntegra - CLIQUE AQUI

FUNDESPORTE

Talento Esportivo - Destinado para apoiar atletas individuais e equipes de base e alto rendimento em modalidades olímpicas/não olímpicas, paralímpicas/não paralímpicas nos níveis internacional, sul-americano, nacional e estadual.

Calendário Oficial – Apoio Logístico - Visa atender a logística dos eventos esportivos vinculados ao calendário esportivo de Santa Catarina.

Calendário Oficial – Adequações Equipamentos Esportivos - Enfoque nas necessidade de adequações dos equipamentos que sediarão os eventos esportivos vinculados ao calendário esportivo de Santa Catarina.

Eventos Temáticos - Visa ampliar o impacto do esporte na economia do Estado, incentivando e atraindo a realização de grandes eventos que ofereçam condições de atuação de atletas e equipes com foco em desempenho e resultados e, ainda, abrangendo a área cultural e/ou turística.

Quadras Esportivas - Destinado à adequação e/ou implantação de equipamentos esportivos de qualidade em áreas públicas como opções de prática de esportes variados, a fim de atender municípios de diversas regiões do Estado.

Vejas os editais do FUNDESPORTE na íntegra - CLIQUE AQUI

› FONTE: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Comentários