Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para Oficina de Introdução à Leitura Musical em 2016

Publicado em 02/03/2016 Editoria: Cultura Comente!


A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com inscrições abertas para a Oficina de Introdução à Leitura Musical que ocorrerá de 29 de março a 5 de julho, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março.

A oficina será ministrada pela professora Ana Paula Dáblio. As aulas ocorrerão nas noites de terça-feira, com encontros de 1h30 de duração. Podem participar pessoas a partir de 12 anos. Serão oferecidas 30 vagas.

Não há pré-requisito para participar. O foco das aulas é para iniciantes – pessoas sem conhecimento algum ou com conhecimento básico de leitura musical. Os critérios de seleção serão a ordem de inscrição e as respostas dadas no formulário. A oficina busca selecionar estudantes de diferentes idades, objetivos e preferências musicais. Os alunos selecionados receberão um e-mail confirmando sua seleção no dia 23 de março.

A oficina abordará a história da escrita musical; vantagens da escrita e leitura; simbologia musical; partituras e cifras; e a aplicação prática do conhecimento no repertório instrumental e vocal (popular e erudito) para iniciantes.

Haverá entrega de certificado e uma apresentação musical ao final da oficina.

Serviço:

O quê: Oficina de Introdução à Leitura Musical

Inscrições: até 21 de março neste link

Onde: Sala 2 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis

Aulas: de 29 de março a 5 de julho. Sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h.

Participação gratuita

Informações: (48) 3664-2639 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários