Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Etapa nacional de pôquer em SC: briga pelo título brasileiro esquenta

Publicado em 09/10/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Pelo menos cinco competidores têm chances de sair de Florianópolis com vantagem no ranking anual do BSOP.

Florianópolis vai receber, a partir do próximo dia 10 (quinta-feira), a sexta etapa do BSOP (Brazilian Series of Poker), o Campeonato Brasileiro de Pôquer. E desta vez, o torneio deve ter um ingrediente a mais para apimentar a disputa no Costão do Santinho Resort.

Além do título do Evento Principal em jogo, ao menos cinco jogadores devem protagonizar uma competição à parte, para saber quem será o grande Campeão Brasileiro de Pôquer de 2013.

A etapa de Florianópolis é a penúltima do ano, e o cenário do Ranking Brasileiro de 2013 é bastante acirrado. Quem ocupa a ponta neste momento é o cuiabano Luiz Carlos dos Santos [foto ao lado], que teve ótimo desempenho em vários eventos do BSOP ao longo do ano, acumulando 1.900 pontos.

Logo atrás, vem o paulista Fernando “Groww” Garcia, com 1.785 pontos, muitos deles em torneios de Pot Limit Omaha (modalidade do pôquer em que cada jogador recebe quatro cartas, e não duas), sua especialidade, ao longo do circuito em 2013.

Na sequência, vêm o capixaba Ramon Sfalsin (1.490) e o maranhense José Luiz da Costa (1.470), que não podem ser descartados por conta da ótima fase que vivem. Sfalsin chegou recentemente à sua segunda final consecutiva de BSOP (São Paulo e Rio Quente), enquanto José Luiz foi o campeão do Evento Principal do BSOP São Paulo e ficou em 12º na etapa de Rio Quente.

O grande Campeão Brasileiro de Pôquer ganha um carro 0km avaliado em R$ 50.000, o pacote para jogar o PCA (PokerStars Caribbean Adventure) 2014, nas Bahamas, e a inscrição para todas as etapas do BSOP em 2014.

No último ano, o jogador mais regular e que levou o título foi o paulista Leonardo “Toddasso” Martins.

O BSOP Florianópolis, que chega à Ilha da Magia pela quarta vez, será disputado entre os 10 e 14 de outubro. No momento, mais de 250 jogadores já efetuaram suas inscrições, entre eles competidores de países como Argentina, Rússia, Canadá, Uruguai e Reino Unido. Eles conquistaram sua vagas jogando online pelo PokerStars.net, o maior site gratuito de pôquer do mundo e que patrocina a série.

Sobre a Brazilian Series of Poker:

http://www.bsop.com.br: A Brazilian Series of Poker surgiu em 2006 como a primeira série nacional de pôquer, com estrutura semelhante aos grandes torneios internacionais. Além disso, sua proposta era ser um torneio itinerante, proporcionando a experiência do pôquer ao vivo para jogadores de diversos estados. Atualmente, a BSOP é o Campeonato Brasileiro de Pôquer, sendo uma das mais prestigiadas séries de torneios do mundo e contando com média de 400 participantes por etapa no Evento Principal.

 

 

› FONTE: X Comunicação

Comentários