Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pedra Branca realiza ato para homenagear escultores do Instituto Jorge Schröder e entregar obras à sociedade

Publicado em 25/02/2016 Editoria: Palhoça Comente!


As peças são assinadas por grandes escultores da atualidade catarinense e encontram-se expostas no Passeio Pedra Branca. O evento ocorrerá domingo, dia 28/2, com a presença da Diretoria da Pedra Branca

A partir das 10 horas do próximo domingo, dia 28/02, a Diretoria da Pedra Branca irá realizar um ato de agradecimento aos escultures do Instituto Jorge Schröder (IJS), responsáveis pela criação de sete obras de artes. As peças foram produzidas durante o Encontro Catarinense de Escultores, realizado em outubro do ano passado no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.

O evento privilegiou os grandes escultores da atualidade do estado de Santa Catarina. Eles produziram obras em Mármore Corteccia, proveniente de Camboriú. “Através desta oportunidade, conseguimos deixar um legado para a comunidade da Pedra Branca”, destaca Jorge Schröder, presidente do IJS e gerente brasileiro da Associação Internacional de Escultores e Monumentalistas (AIESM), coordenador do Encontro.

As peças de diferentes linguagens e tamanhos volumosos foram assinadas pelos artistas Kiko Cervi e Rafael Rodrigues, de Florianópolis; Pita Camargo, de Blumenau; Werner Thaler, de Treze Tilhas; Marcos Avancine, de Joinville; e Plinio Verani, de Palhoça. Elas encontram-se expostas, sendo uma na entrada da avenida principal do Passeio Pedra Branca, e as demais em torno da Praça Espelho D’Água, onde o evento será realizado no domingo. Na ocasião do ato, a diretoria fará a entrega oficial do acervo de esculturas à sociedade.

› FONTE: Halo Comunicação - Agência de Comunicação Integrada

Comentários