Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Carlos Silva expõe no Varal da Trajano

Publicado em 25/02/2016 Editoria: Cultura Comente!


Amazonia. By Carlos Silva

Amazonia. By Carlos Silva

O fotógrafo Carlos Silva é o convidado do primeiro Varal da Trajano de 2016, que ocorre neste sábado (27)

São 30 fotos da Amazônia que serão expostas no calçadão da Trajano, das 9h às 14 horas. As imagens foram produzidas durante viagens no estado do Pará nos anos 2000.

“As cores correm pelos campos da Ilha do Marajó, saltam sobre as ondas das praias salgadas de Salinópolis, andam pelos corredores da feira do Ver-o-Peso em Belém, percorrem os trilhos de minério de Carajás, voam com os guarás ou nadam com os botos de Santarém. Índios marrons contrastam com araras que parecem arco-íris”, narra o fotógrafo sobre o conjunto de imagens.

Carlos Silva é natural de Florianópolis. Atuou nos principais jornais do Estado, incluindo Diário Catarinense, O Estado e Jornal de Santa Catarina. Participou de coberturas nas principais agências nacionais e internacionais, participou de várias exposições coletivas e individuais entre elas “Amazônia BR, Sesc - Pompéia São Paulo; “Povo da Amazônia” na cidade de ClemondFerrandt, na França; e “Olhar Amazônico” nas principais galerias de São Paulo e Porto Alegre.

O Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Fundação Franklin Cascaes. Ocorre no último sábado de cada mês. A exposição de abertura do projeto foi Cidade Invisível, com Milton Ostetto e Alexandre Freitas. Em seguida, ocorreu Do Mar ao Céu, de Kleber Steinbach e Paulo Goeth; Paixão pelas Ruas, de Joaquim Araujo; Instântaneos, de Jairo Cardoso; Andarapé, de André Paiva; Imagens que dizem um pouco de cada um e de alguns, de Ronaldo de Andrade e Hermes Daniel; e O Aguardar a Chuva, de Guilherme Góes.

› FONTE: FIFO LIMA press

Comentários