Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inovação e tecnologia no manejo de suínos impulsionam setor em SC

Publicado em 24/02/2016 Editoria: Logística e Indústrias Comente!


Foto: Alltech aproveita contado direto com futuros produtores. Créditos: Alltech.

Foto: Alltech aproveita contado direto com futuros produtores. Créditos: Alltech.

Investimentos realizados na produção da região são apresentados no Dia de Campo da Copercampos, que começou nessa terça feira. Parceira da cooperativa, Alltech participa do evento com informações relacionadas às soluções nutricionais                                                  

O aumento no consumo de carne suína no mercado interno e a alta de quase 10% nas exportações resultaram em um crescimento de 4,95% na suinocultura em 2015, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). No último ano, a indústria catarinense foi responsável pelo maior volume produzido, totalizando 900,46 mil toneladas, crescimento de 5,44% em comparação a 2014. Para impulsionar o setor, a região tem investido em inovação e tecnologia no manejo dos animais, a fim de garantir a qualidade e motivar a escolha da proteína pelos consumidores. Parte dessas estratégias aplicadas na produção é anualmente apresentada durante o Dia de Campo da Copercampos, que esse ano chega a 21ª edição.

Parceira no fornecimento de soluções para a fábrica de rações da cooperativa, a Alltech, empresa referência em nutrição e saúde animal, participa do evento disponibilizando informações sobre a alimentação dos suínos para os futuros produtores. “A programação do Dia de Campo reúne diversos públicos ligados a Copercampos e buscamos atuar, principalmente, no relacionamento com os jovens, que são os futuros produtores. O objetivo é introduzir noções sobre a área nutricional e o impacto das soluções no desenvolvimento das granjas”, destaca o gerente de soluções de Suínos da Alltech para América Latina, Fabio Catunda.

Além do contato direto com a nova geração de produtores, na avaliação do gerente em suinocultura da Alltech do Brasil, Julio Acosta, o evento é uma oportunidade para trocar ideias diretas com quem está no campo. “A Alltech sempre trabalha na personalização do atendimento e isso é resultado da conversa que temos com os produtores e a cooperativa. Portanto, no Dia de Campo há a possibilidade de compreendermos melhor o que ocorre no campo, o que auxilia no momento da indicação de uma solução adequada a realidade do cliente”, comenta.

O evento apresenta também os resultados de estudos realizados na área agrícola, de gado de leite e corte e chega a reunir mais de dez mil visitantes. “O Dia de Campo é onde apresentamos as pesquisas que desenvolvemos para melhoria das nossas atividades. Na área da suinocultura, contamos com a parceria da Alltech que nos apoia na nutrição animal, trazendo grandes benefícios para a cooperativa”, destaca o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.

› FONTE: Centro de Comunicação Giórgia Gschwendtner|Bruna Robassa

Comentários