Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vidal Ramos, Ressacada e Arena Joinville serão vistoriados pelo MP

Publicado em 24/02/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Scarduelli Comunicação

Foto: Scarduelli Comunicação

Três estádios foram sorteados na tarde de hoje para receberem a vistoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

O estádio Vidal Ramos Júnior, onde o Internacional de Lages comanda seus jogos, receberá a vistoria in loco por parte de peritos, enquanto a Arena Joinville e o Estádio da Ressacada terão a documentação fiscalizada por análise técnica do Centro de Informação e Pesquisa do MPSC.

O sorteio foi realizado na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), em Florianópolis. Participaram representantes de todos os setores responsáveis pelos laudos: a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Engenharia.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP Greicia Malheiros da Rosa Souza retirou o bilhete do estádio Vidal Ramos, enquanto o assessor jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Rodrigo Capella sorteou o da Ressacada e o Coronel Sandro Nunes (da Polícia Militar) escolheu o do JEC.

O sorteio integra os itens 2.6. e 3.3. do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em dezembro de 2013 entre o Ministério Público, a SCCLUBES e a FCF.  Depois que o TAC foi assinado, os problemas com os laudos dos estádios basicamente acabaram. A SCCLUBES contratou uma assessoria de engenharia, que acompanha a produção dos laudos no prazo exigido pelo TAC (que é de 45 dias antes do início da competição) e dá orientações aos engenheiros dos clubes.

Foi a terceira edição do sorteio. Em 2014, os estádios vistoriados pelo MPSC foram o Heriberto Hulse (in loco), e as documentações do Orlando Scarpelli e do João Marcatto (Jaraguá do Sul). No ano passado, o estádio do Sesi, em Blumenau, recebeu a vistoria in loco, enquanto a Arena Chapecó e o Renato Silveira (do Guarani) tiveram a documentação fiscalizada.

Pelo regulamento, o MPSC tem 30 dias úteis (a partir do início do campeonato) para efetuar o sorteio. Após o sorteio, a vistoria deve ser feita em até 30 dias.

› FONTE: Paulo Scarduelli

Comentários