Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maricultores tem áreas de produção regulamentada em Itapema

Publicado em 17/02/2016 Editoria: Itapema Comente!


Os maricultores de Itapema contam agora com uma área específica para a produção

A cidade foi demarcada com sete áreas para o cultivo de moluscos, no Bairro Canto da Praia, as chamadas fazendas de marinhas. Com a regularização, os maricultores terão mais facilidade em acessar políticas públicas e financiamentos bancários.

O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pelo Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Joel Severino, e técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) visitou o local na última semana. Durante a visita, os técnicos conferiram com precisão a localização das boias.

Em todo o litoral do Estado foram 820 áreas demarcadas no litoral, desde Palhoça até São Francisco do Sul, beneficiando cerca de 700 famílias de maricultores. Em Itapema são 7 áreas demarcadas no Bairro Canto da Praia e ao todo foram usadas 28 boias.

A regularização da maricultura envolveu três etapas com investimentos do Ministério de Pesca e Aquicultura e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Em 2015, o Prefeito Rodrigo Bolinha assinou o termo de cessão de uso das boias e estacas e o termo de cooperação técnica entre o município e o Estado para o monitoramento das áreas demarcadas.

Durante a visita o Prefeito Rodrigo Bolinha enfatizou a importância dos maricultores na cidade. "Itapema tem muitas famílias que tem como base de sustento a produção de moluscos. Com a regulamentação das fazendas de marinhas vamos incentivar ainda mais a produção, além de proporcionar maior facilidade aos financiamentos bancários.    

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários