Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Balneário Piçarras: berço das mais badaladas e bem preservadas praias de Santa Catarina

Publicado em 17/02/2016 Editoria: Esportes Comente!


Ilha Itacolomi. Foto: S.A Bureau

Ilha Itacolomi. Foto: S.A Bureau

A cidade de Balneário Piçarras, está localizada ao norte do litoral catarinense entre a as cidades de Itajaí e Penha, distante 115 km de Florianópolis.

O município é privilegiado por possuir uma das mais belas orlas marítimas do estado, com 7 km de praia de águas calmas e duas belas ilhas (Ilha Feia e Ilhas Itacolomi), que estão entre os melhores lugares do Brasil para a pesca de anchova, sendo habitat natural de aves marinhas que ali se reproduzem.

O município tem como principais atrativos turísticos seus recursos naturais, com atenção especial para suas águas. A praia de Balneário Piçarras é considerada uma das mais limpas do Estado, possui balneabilidade em toda a orla marítima, sendo uma opção excelente para toda a família. No verão a cidade dispõe de uma programação com eventos esportivos, culturais e musicais.

 É também conhecido por promover um dos melhores carnavais do litoral norte de Santa Catarina. Diferencia-se, ainda, por ter uma grande área rural que contam com diversas atividades como; pesque-pague, pesca esportiva, trilhas ecológicas, cavalgadas entre outros.

› FONTE: S.A Bureau

Comentários