Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Porto Belo: a baía de marinas e portos que encanta turistas e catarinenses

Publicado em 12/02/2016 Editoria: Esportes Comente!


Foto: S.A Bureau

Foto: S.A Bureau

Baía famosa por suas marinas e pontos turísticos o Município de Porto Belo, com grande quantidade de hotéis e pousadas, oferece atrativos para todos os gostos. O município está localizado entre a as cidades de Itapema e Bombinhas, distante 60km de Florianópolis. É considerada a Capital Catarinense dos Transatlânticos e o melhor porto natural do Brasil, recebendo navios de cruzeiros das mais diversas nacionalidades.

A cidade tem como cenário no horizonte a Ilha João da Cunha, uma das atrações turísticas mais procuradas no litoral catarinense. Tem praias exuberantes de águas claras; como a Praia do Centro que possui águas calmas e própria para banho. Vale a pena também conhecer a Praia do Perequê, a maior do município; o Costão das Vieiras com suas três pequenas faixas de areia; e a Praia do Caixa d&39;Aço que é um porto natural.

Se você quer se arriscar na pescaria marítima, uma boa dica é a Ponta de Porto Belo, o local possui baías e paredões rochosos. E para conhecer de perto o modo de vida dos pescadores, vá até a Praia do Araçá.

A cidade oferece uma excelente infraestrutura hoteleira, pousadas charmosas e aconchegantes. Há lazer para todos os gostos, dos esportes náuticos aos passeios de barco, da prática de mergulho às trilhas ecológicas, com gastronomia típica, festas na casa noturna e o agito dos barzinhos. Venha conhecer os encantos de Porto Belo, as belezas do lugar são um convite para férias inesquecíveis.

› FONTE: S.A Bureau

Comentários