Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu da Imagem e do Som recebe exposição multimídia Sobre Águas

Publicado em 11/02/2016 Editoria: Cultura Comente!


Sobre Águas, exposição multimídia do artista Marco Giacomelli, apresenta a experiência multifacetada da relação entre a água como força dinâmica da vida e a sua própria vida. Para o artista, “esta é a metáfora para o universo e sua incomparável neutralidade acerca das questões de prazer e dor, de vida e morte”. A mostra estará aberta à visitação a partir de 18 de fevereiro, às 19h30min, no Museu de Imagem e do Som de Florianópolis (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A exposição oferece ao público uma ocasião rara para interagir com uma nova geração de trabalhos em artes visuais - geração que desafia as fronteiras e rótulos tradicionais. Com a curadoria de Scott MacLeay, é composta por fotografias, vídeos e áudios e convida a participar da viagem muito pessoal do artista, que compartilha o ambiente de toda sua vida.

“A exposição é uma experiência verdadeiramente única, porque combina uma inocência quase infantil com a sofisticação conceitual cosmopolita de um cidadão do mundo”, declara MacLeay.

Acerca da concepção da exposição, Scott MacLeay resume: “Ele não procura nos convencer de coisa alguma. Ele nos apresenta a percepção pessoal crua de seu ambiente natural como um fluxo de energia vibrando em constante evolução. Paradoxalmente, ao revelar o que está oculto, ele mistifica ao invés de esclarecer, seduzindo-nos a mergulhar mais profundamente em seu mundo etéreo".

Sobre Águas é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura do Município de Florianópolis e estará aberta à visitação até 10 de abril.

Visita Guiada

No dia 19 de fevereiro, das 16 às 18h, haverá uma visita guiada seguida de conversa com o artista e o curador. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Marco Giacomelli

Marco Giacomelli começou a expor seu trabalho documental de fotografia no ano de 2010, em galerias privadas e mostras de arquitetura. No ano seguinte, fez sua primeira exposição fora do Brasil, numa galeria de arte privada, no município de Bethesda, Maryland nos EUA. No mesmo ano participou de exposições coletivas na Fundação Cultural BRDE e na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vichetti. Dois de seus trabalhos foram apresentados no festival internacional de fotografia "Floripa na Foto 2011".

Em 2013, iniciou uma colaboração com Scott Macleay para o desenvolvimento artístico de seus projetos. Também participou da exposição coletiva “Fotografia Contemporânea Brasileira: Imagens, Vestígios e Ruídos”, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC).

Scott MacLeay

Fotógrafo, artista de novas mídias, compositor e escritor, iniciou sua carreira em Vancouver, no Canadá, na década de 1970, tendo trabalhado em Paris e Nova York durante 30 anos. Mudou-se para o Brasil em 2010. Criou o grupo de pesquisa musical Private Circus em Paris e teve seus trabalhos expostos em diversas galerias e museus da Europa, América do Norte e do Sul e Japão. Sua obra foi incluída na Time-Life History of Photography, no volume dedicado à “Arte da Fotografia” e está presente em museus e coleções privadas em todo mundo.

Serviço:

O quê: Exposição Sobre Águas – Exposição multimídia de Marco Giacomelli

Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)

Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica - Florianópolis (SC)

Abertura: 18/02/2016, às 19h30min.

Visita guiada: 19/02/2016, das 16h às 18h, seguida de conversa com o artista e o curador. Inscrições gratuitas pelo email [email protected].

Visitação: de 19/02 a 10/04/2016, de terça-feira a sábado, das 10 às 20h30min; domingos e feriados das 10 às 19h30min.

Entrada gratuita.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários