Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ano letivo da rede municipal de São José inicia na próxima segunda-feira (15)

Publicado em 11/02/2016 Editoria: São José Comente!


Quase 22 mil alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA voltam às aulas

Quase 22 mil alunos da rede municipal de ensino de São José voltam às aulas na próxima segunda-feira (15) em 34 centros de educação infantil, 23 centros educacionais, 10 pólos da Educação de Jovens e Adultos, um Centro de Referência de ensino a distância e oito escolas profissionais.

O planejamento para o início das aulas começou em outubro de 2015. A secretária de Educação, Daniela da Silva Fraga, ressalta que uma das ações adotadas foi o investimento na contratação de 120 novos professores efetivos, tomaram posse no último dia 4 de fevereiro. "Também foram contratados professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), garantindo um bom início do ano letivo em São José", explica a secretária.

Segundo Daniela, o desempenho e o comprometimento de cada um no processo educacional são fundamentais para o sucesso e qualidade do ensino do município durante o ano de 2016.

Dos 23 centros educacionais, duas são escolas ambientais e três contam com educação integral. O ensino fundamental possui 11.361 alunos. Já os 34 centros de educação infantil irão receber 4.270 crianças de zero a seis anos. A Educação de Jovens e Adultos tem aproximadamente 2 mil estudantes matriculados, enquanto o ensino médio conta com 100 alunos e as escolas profissionais com 4.710 matrículas.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São José

Comentários