Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe técnica realiza eventos para apresentar proposta do Plano Diretor de São José

Publicado em 11/02/2016 Editoria: São José Comente!


A consulta pública está disponível durante o mês de fevereiro no site da Prefeitura

Em paralelo à consulta pública, a equipe técnica realizará uma série de eventos para apresentar a proposta do Plano Diretor Participativo de São José a diversas entidades, associações, universidades, imprensa e vereadores durante o mês de fevereiro.

A primeira apresentação está marcada para esta quinta-feira (11), às 19h30min, na Granfpolis, com a OAB, IAB, CAU, CREA, SENGE, ACE, universidades e entidades profissionais e acadêmicas.

consulta pública do Plano Diretor Participativo de São José continua disponível no site da Prefeitura. Neste período, a população poderá contribuir com sugestões e questionamentos para a elaboração do novo Plano, que organizará o desenvolvimento do município para os próximos 30 anos com adequações sociais, econômicas e ambientais.

O cidadão tem a opção de preencher o questionário online ou imprimir o formulário e protocolar na Prefeitura. A participação deve ser feita pela sociedade para que o projeto seja ajustado antes de ser finalizado e enviado ao Poder Legislativo.

Na página oficial da Prefeitura de São José, a comunidade também tem acesso à versão preliminar do Plano Diretor, elaborada pela equipe técnica da Granfpolis, com a orientação dos delegados e membros do Colegiado de Acompanhamento e Controle (CAC), que irão se reunir no dia 19 de fevereiro para discutir os últimos trâmites antes da Conferência Final.

Os eventos de apresentação da versão preliminar seguem na próxima sexta-feira (12), às 19h30min, na AEMFLO/CDL com o Sinduscon e Secovi; na segunda-feira (15), às 14h30min, na GRANFPOLIS, com uma coletiva de imprensa; na terça-feira (16), às 19h30, na Câmara de Vereadores de São José com os membros do CAC, Ministério Público Federal, Ministério Público de Santa Catarina e Tribunal de Contas do Estado. O último encontro será no dia 22 de fevereiro, às 19h30min, na AEMFLO/CDL com os associados da entidade.

A versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José foi apresentada à população em três audiências públicas. Iniciado em setembro de 2014, o processo de reelaboração do Plano incluiu uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram cerca de 30 reuniões em 11 regiões da cidade.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São José

Comentários