Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Chuva intensa marca o segundo dia do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Publicado em 29/01/2016 Editoria: Esporte Comente!


Mesmo com condições adversas, comissão conseguiu realizar duas regatas no formato barla-sota nessa quinta-feira - Foto: Sergio Vignes/ICSC

Florianópolis – A quinta-feira (28), segundo dia de competições do 27º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, foi marcado por chuva intensa na raia de Jurerê. Mesmo com todas as adversidades, a comissão de regatas conseguiu realizar as duas disputas de barla-sota previstas para o dia e diversas mudanças marcaram a classificação geral da competição.

Na classe mais numerosa da competição, a ORC, os gaúchos do San Chico 3 assumiram a liderança da competição após um segundo e um primeiro lugares nas duas regatas do dia. Nono colocado na regata longa, disputada na quarta-feira, a equipe do Rio Grande do Sul assumiu a liderança com doze pontos perdidos. Logo atrás aparece o catarinense Catuana Kim, do Iate Clube de Santa Catarina.

O veleiro do comandante Alexandre Back recuperou-se do décimo lugar conquistado no primeiro dia, repetindo as posições do San Chico 3, primeiro e segundo, agora com 13 pontos perdidos. O Flash Best Fellow, de Leonardo Deboni, manteve a terceira posição no geral após dois quintos lugares. Atual bicampeão e vencedor da regata longa na estreia, o carioca Ângela Star VI, do comandante Peter Siemsen, caiu para o quinto lugar no geral.

Entre os veleiros C30, o Zeus segue liderando as disputas. Repetindo o bom desempenho de quarta-feira, a equipe do comandante Inácio Vandressen venceu mais duas nessa quinta e soma apenas 3 pontos perdidos. Katana, com 7, e Corta Vento, com 9, vem na sequencia.

Na IRC, o Itajaí Sailing Team está na frente, mas trava um duelo parelho com o veleiro Boto IV. As duas equipes somam cinco pontos perdidos, com vantagem para os catarinenses que tem duas vitórias em três regatas.

Segunda classe mais numerosa da competição, a RGS também conta com um duelo equilibrado pela liderança. Líder no primeiro dia, o veleiro Bruxo perdeu o posto para o Zephyrus, vencedor das duas regatas dessa quinta-feira. Agora, o líder computa 4 pontos perdidos, contra 6 do adversário. O Argonauta ocupa a terceira posição com 13 pontos perdidos. Fechando as disputas, o Força 12 lidera solitário na HPE-25, enquanto o Blu 1 aparece na primeira posição na Bico de Proa.

Nessa sexta-feira, penúltimo dia de competição, estão previstas mais duas regatas barla-sota para todas as categorias, exceto para a Bico de Proa, que fará apenas uma.

› FONTE: SixComm

Comentários