Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Despejos irregulares de esgoto no Rio Perequê são lacrados

Publicado em 28/01/2016 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapema

Saúde e FAACI realizam ação na margem pertencente a Itapema

Mais de 30 pontos com descarte irregular de esgoto e dejetos foram lacrados no Rio Perequê, na margem pertencente a Itapema. Nesta terça-feira (26/01) uma equipe, composta por fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), percorreu toda a extensão do Rio realizando os lacres.

O trabalho de vistoria e fechamento dos pontos com descarte clandestino de esgoto é uma determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha e contou com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Uma embarcação permitiu que os técnicos chegassem aos locais de difícil acesso, muitos escondidos em meio à vegetação. Os canos das ligações irregulares foram quebrados e receberam aplicação do expansor de poliestireno, impedindo a reutilização das saídas clandestinas.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, acompanhou a ação e falou sobre a importância dos lacres. "Todo ano a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde a da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) realiza essa ação. Observamos que a prática de esgoto clandestino no Rio se repete. A poluição é uma questão de saúde pública e estamos tomando todas as providências possíveis para inibir essa prática", explicou o Secretário.

Agora, a próxima etapa será a notificação de todos os proprietários que tiveram o local de despejo irregular lacrado. "As casas onde não possuem moradores fixos será enviado uma notificação por correio, via AR, para que os proprietários regularizem a situação", afirmou o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Marlon Neri de Souza.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários