Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FGTS como garantia de crédito: sugestão da Fazenda não empolga o mercado

Publicado em 28/01/2016 Editoria: Economia Comente!


A proposta do ministro Nelson Barbosa, da Fazenda, para utilização de parte da multa rescisória do FGTS como garantia em empréstimos consignados de trabalhadores do setor privado, não terá grande impacto no mercado.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) Jean Carlo Baldi avalia que a liberação destes recursos pode surtir algum efeito paliativo junto ao setor, na medida em que eventualmente possa diminuir a inadimplência. "Porém não servirá como indutor de aquecimento nas vendas."

Baldi assinala que é grande o sentimento de insegurança junto aos investidores e interessados na aquisição de imóveis por conta das incertezas sobre os rumos da economia.

"Enquanto não se atacar a questão principal, com  medidas efetivas no sentido de reduzir os gastos públicos e com as reformas que permitam redução nos custos de produção no país, daremos voltas apenas remediando o problema gerado pela atual crise, que aos poucos vai envolvendo quase todos os setores da economia", enfatizou o dirigente.

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários