Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu de Arte de Santa Catarina promove workshop com o artista plástico da Fórmula 1

Publicado em 27/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) será palco de um workshop com o artista plástico britânico Mark Dickens, conhecido por sua famosa parceria com a Formula One Management, empresa responsável por gerenciar os assuntos relacionados à Fórmula 1, quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira, 29, no museu localizado no Centro Integrado de Cultura, às 16h, com entrada gratuita. O Masc é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL).

Dickens possui obras expostas em galerias na Europa, nações árabes e em coleções famosas, como a do xeque Hamdan Bin Zayed Al Nayan, dos Emirados Árabes Unidos. Ele conversará com o público sobre seu trabalho e passagem por Florianópolis, onde aproveita para conhecer a cidade e moradores com o objetivo de captar um pouco da alma florianopolitana para futuros trabalhos.

Na última terça-feira, 26, o artista participou de uma reunião com a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin e com o administrador do Masc, Isac Nascimento, e demonstrou interesse em expôr suas  obras no Museu. A presidente informou que as portas da instituição estão abertas para a esta parceria internacional, que pode ocorrer em 2017. "O Masc é o espaço ideal para receber estas obras em Santa Catarina", disse Debatin, lembrando como exemplo a passagem da mostra internacional de Joan Miró pela instituição em 2015.

Sobre o artista

Mark Dickens segue uma linha de pop arte juntando pintura, fotografia, grafite e textos escritos em letra cursiva para traduzir suas impressões. Desde 2004, contabiliza mais de 30 exposições em países como Inglaterra, Holanda, Emirados Árabes, Estados Unidos, Singapura, Brasil e Mônaco. O artista ganhou a confiança e o respeito da comunidade da Fórmula 1 graças ao trabalho que desenvolveu quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as 19 provas do Mundial de 2011. As corridas foram reproduzidas em tons e formas bem marcantes.

Com informações do site oficial do GP Petrobrás do Brasil 2015 de Fórmula 1

Serviço:

O quê: Workshop com Mark Dickens

Quando: 29/01/2016 (sexta-feira), às 16h

Local: Claraboia do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)

Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica – Florianópolis

Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2630

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1765733060313405

Mais sobre Dickens: www.mark-dickens.com

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Fundação Catarinense de Cultura

Comentários