Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José disponibiliza sistema para impressão de carnês do IPTU

Publicado em 26/01/2016 Editoria: São José Comente!


O atendimento ao cidadão ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no prédio da Prefeitura

Com o objetivo de facilitar o acesso dos contribuintes ao carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de São José disponibilizou, a partir desta segunda-feira (25), totens para impressão das guias aos interessados em antecipar o pagamento. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no andar térreo do prédio da Prefeitura, na Avenida Beira-Mar de São José.

O sistema funciona da mesma forma que na internet. O contribuinte pode consultar e imprimir as guias de pagamento utilizando o número do CPF, ou CNPJ ou a inscrição do imóvel. Os carnês dos moradores que estão com o endereço incorreto ou incompleto também já estão disponíveis para retirada no espaço criado para atendimentos sobre o IPTU, no andar térreo da Prefeitura.

A versão online do carnê está disponível no site da Prefeitura (www.saojose.sc.gov.br) desde o dia 4 de janeiro deste ano, quando os carnês foram encaminhados para os Correios iniciarem a distribuição. Os contribuintes têm até o dia 12 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela do IPTU.

Este ano, a correção será de 9.92% calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumido Amplo), referente ao período de novembro de 2014 a outubro de 2015. O índice ficou abaixo da inflação oficial do país em 2015, que fechou em 10,67% segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os percentuais de descontos foram mantidos e o contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou em duas parcelas terá desconto de 30%. Quem está em dia com a Prefeitura (sem dívidas com o Município até 18 de dezembro de 2015), ainda tem direito a mais 10% de desconto sobre o saldo dos 70% restantes (100% - 30%), o que corresponde a 7%, totalizando um desconto final de 37%.

Os cidadãos que optarem pelo parcelamento em duas vezes precisam realizar o pagamento da segunda cota na data do vencimento, até 12 de março, caso contrário perdem o desconto. Já quem optar pelo parcelamento, poderá fazer o pagamento em 11 vezes.

Aos contribuintes que receberam um ofício da Prefeitura de São José tratando da revisão da metragem edificada ou do imóvel também será entregue um carnê suplementar. Assim que o carnê suplementar estiver disponível, a consulta dos valores e impressão das guias também poderá ser feita no site da PMSJ (www.saojose.sc.gov.br) ou nos totens instalados no setor de atendimento.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São José

Comentários