Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Casa modular será entregue em Santo Amaro da Imperatriz

Publicado em 20/01/2016 Editoria: News Comente!


Nesta quinta-feira, 21, às 16h a Defesa Civil de Santa Catarina fará a entrega das chaves da casa modular a família do senhor Adolfo Truppel, de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O ato contará com a presença do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus

O beneficiado teve a sua antiga moradia afetada pelas fortes chuvas de 2011. A casa foi interditada pela defesa civil local e a definição do nome da família Truppel foi devido as condições sociais dos integrantes. Um dos filhos de Adolfo é cadeirante.

A casa modular que é cedida pela Defesa Civil do Estado possui cerca de 40 metros quadrados, com dois quartos, sala/cozinha, banheiro e lavanderia. A estrutura foi montada em 15 dias. O material usado é resistente a chamas, granizo, ventos de aproximadamente 180 quilômetros por horas e possui o isolamento térmico.

O investimento é de aproximadamente R$ 42 mil e faz parte do Fundo Estadual da Defesa Civil - Fundec. A prefeitura em contrapartida atuou na infraestrutura do terreno.

› FONTE: Comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Civil

Comentários