Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso Fazendo Arte na Escola

Educação Artes

 Rua Clodorico Moreira, 43 - Santa Mônica.

Twitter Facebook

O que Curso Fazendo Arte na Escola oferece?

O curso sensibiliza e instrumentaliza os educadores para o bom uso das expressões artísticas no ambiente escolar. Com uma abordagem vivencial e prática, é formado por três módulos com quatro encontros cada, mais um encontro introdutório, totalizando 39h/a, com certificado do Instituto Reverbera. Os módulos podem ser feitos separadamente.
Módulo I - Arteterapia: A arte como desenvolvimento da aprendizagem; Autonomia e Autoria de ideias; Reconhecimento e expressão das emoções; União do sensível com o cognitivo; Oficinas de criatividade. Ministrado por Fábia Lombardi.
Módulo II - Musicalização: Abordagem prática, ativa e interativa de elementos da música na educação; Repertório de atividades musicais para a prática docente. Por Rosamon Mattos e Nelson Jacques.
Módulo III - Contação de Histórias:Por que contas histórias na escola?; Literatura infantil e atividades de incentivo à leitura; Critérios de seleção para a escolha de histórias; O uso do corpo, da voz, do texto e de imagens na contação de histórias. Por Felícia Fleck.


Guia de Serviços