Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Mercado&Negócios Por Gisela Bond

Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Empresa salva negócio com uso do Programa Mais Brasil

Publicado em 13/02/2021 Comente!


Incremento de 15% a 20% nos lucros e na prospecção de novos clientes é a expectativa da empresa Kiosque.com, de Itá, no Oeste de Santa Catarina, ao colocar em prática todos os processos sugeridos durante o Programa Brasil Mais e acompanhamento do Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa visa aumentar a produtividade das empresas e ampliar a eficiência do setor produtivo.O proprietário, Celiomar Benetti, relata que o principal desafio da empresa era trabalhar com informações incompletas sobre o custo de cada produto. Porém, ao participarem do Programa Brasil Mais observou benefícios que superaram a demanda inicial. O empresário cita como resultados o corte de custos com insumos, a contratação de software para administrar as entradas e saídas, otimização do cardápio e o incremento das vendas com novos produtos e com a diminuição do tempo de espera do cliente.

PRIORIDADES

“O Programa Brasil Mais contribuiu para salvar nossa empresa. Ajudou a priorizar nossos maiores problemas, entender o quanto isso impactava nos custos e no faturamento e permitiu gerar inovações. Somos gratos ao Sebrae/SC porque trouxe esperança aos pequenos empresários nestes tempos tão incertos e difíceis de que é possível dar a volta por cima e empreender com sucesso”, avalia Benetti ao destacar o empenho e profissionalismo da agente local de inovação Indianara Fernandes.

INOVAÇÃO

O Programa Brasil Mais oferece metodologia única para tornar microempresas e empresas de pequeno porte mais inovadoras e a ganharem mais competitividade no mercado. O objetivo é implantar inovação na empresa com foco no aumento da produtividade.Segundo a gestora regional oeste do Programa ALI, Marieli Aline Musskopf, as empresas participantes visualizam inúmeras oportunidades, a exemplo da melhoria da gestão por indicadores, de metodologias eficientes, de troca de experiências e aumento da rede de relacionamentos empresariais.

INSCRIÇÕES

As inscrições para ingressar no programa em março estão abertas. Os empresários interessados devem se inscrever pelo link gov.br/brasilmais. Os atendimentos são gratuitos e têm duração de quatro meses. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.A ação será realizada até 2022, com seis ciclos de quadro meses.

META

A meta, em Santa Catarina, é atender 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios dos setores do comércio, indústria e serviços. O projeto reúne metodologias e ferramentas de baixo custo voltadas para melhorar a capacidade de gestão e de produção, para reduzir desperdício e aprimorar processos.O Programa Brasil Mais é uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, CNPQ, Senai, Secretaria de Produtividade, Emprego, Competitividade e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.

BRF CAPINZAL

A unidade de Capinzal da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou mais uma certificação internacional que reconhece a sua excelência em sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional, por meio da ISO 45001. A planta ainda garantiu a manutenção das certificações ISO 9001, que avalia a gestão da qualidade, e ISO 14001, cujo principal ponto é a gestão ambiental em toda a sua cadeia de sustentabilidade da produção. A ISO 45001 é um avanço em relação à certificação OHSAS 18001.

COMPROMISSO

“Essa conquista reflete o cuidado genuíno que a BRF tem com as pessoas. Ao cumprir o compromisso com a segurança, um dos valores essenciais da Companhia, protegemos os nossos colaboradores e cuidamos também de fornecedores, clientes e da comunidade no sentido mais amplo”, ressalta o gerente da planta local, Herberto Dupont.Com esse reconhecimento, a unidade de Capinzal mantém um padrão internacional de certificação, que reforça a confiança dos clientes no atendimento aos requisitos em diferentes aspectos: qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. Essa nova certificação realça a importância do Sistema de Gestão Integrado (SGI) para a BRF atrelado ao Sistema de Excelência Operacional (SEO).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mercado&Negócios

Por Gisela Bond

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios