Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Bondeconomia - Por Fernando Bond

Bondeconomia Por Fernando Bond

Bondeconomia - Por Fernando Bond

Almeida Junior, líder no setor de shoppings.

Publicado em 15/11/2020 Comente!

Foto: Ajplace Crédito: Divulgação

Foto: Ajplace Crédito: Divulgação

Almeida Junior, líder no setor de shoppings, lança ambiente para fazer compras on-line

A Almeida Junior, empresa líder na indústria de shopping centers no Sul do Brasil, acaba de lançar o primeiro marketplace corporativo de uma empresa do segmento no Brasil, o AJ Place. A plataforma reúne no ambiente on-line produtos de lojas dos seis shoppings da rede em Santa Catarina, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings Almeida Junior e no Estado. O projeto começa por Santa Catarina, mas com ambição de escalar no curto prazo para todo o Brasil com foco em produtos de lojistas das regiões Sul e Sudeste. O AJPlace estreia com mais de 50 mil produtos e já tem contratado outros 90 mil que subirão à plataforma nos segmentos de moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets. A campanha de lançamento tem como embaixador do projeto o maior ídolo catarinense: o tenista Gustavo Kuerten, que mostra como dar “um Guga” no AJPlace.

VIÉS DIGITAL

Nos últimos cinco anos a companhia vem investindo na transformação digital e o plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado este ano. Pesquisa recente divulgada pela Clearsale aponta o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce neste ano. O crescimento médio do país é de 22% e a projeção para 2020 é que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões. De olho neste movimento, a companhia catarinense, que tem 71% de market share no Estado, viabilizou o marketplace em tempo recorde. Constituiu a AJ Comércio Digital, que hoje já tem 60 colaboradores diretos – os ajplacers - e tem à frente a CDO Flávia Altheman, além da consultoria de German Quiroga, responsável pela transformação digital de grandes companhias brasileiras.

PÉ NO ACELERADOR

“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace. Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística. Estamos fazendo o “go live” na agenda mais importante do varejo - Black Friday e Natal - com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”, diz o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior.

LOJISTAS GANHAM

“Diferente de outros marketplaces, a companhia catarinense administra seus próprios shopping centers com foco em encantar os consumidores e agora está transferindo essa expertise para o ambiente on-line. Para os lojistas, estamos oportunizando a digitalização em um ecossistema único - loja física e on-line”, completa o CEO da companhia.

COMO FUNCIONA

Com shoppings localizados nas principais regiões de Santa Catarina, de norte a sul do estado, o hub montado com interconexão em uma logística própria entre os seis shoppings será um dos grandes diferenciais para quem comprar pelo AJPlace. A empresa construiu delivery hubs e drive thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas em embalagens personalizadas em até 24 horas para Santa Catarina e até 3 dias para outros estados.

6 MILHÕES POR MÊS

Os shopping centers da Almeida Junior recebem em média 6 milhões de pessoas ao mês e apostam forte na jornada omnicanal do consumidor. Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique - seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja. 

GESTÃO CENTRALIZADA

Para os quase 2.000 lojistas dos seis shoppings da Almeida Junior, o AJPlace possibilita ampliar as vendas além das fronteiras físicas do mall, sem custos de investimento em plataformas de e-commerce e marketing. O AJPlace faz toda gestão do processo: catálogo e estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro anti-fraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line.

 

Fernando Bond

 

 

Comentários

Bondeconomia

Por Fernando Bond

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios