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Bondeconomia - Por Fernando Bond

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Margarina Claybon

Publicado em 11/10/2020 Comente!

Foto: Claybom Nova Identidade Crédito:Divulgação

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Margarina Claybom, a da “menininha Nhac” ganha novo sabor e embalagem.

Claybom, tradicional marca de margarina da BRF - uma das maiores companhias de alimentos do mundo – apresenta a nova Claybom sabor manteiga. Além da novidade, as embalagens da marca também foram redesenhadas, trazendo uma nova identidade visual mais moderna, mas mantendo a icônica “menininha Nhac”, mascote de Claybom. As novidades já estão disponíveis nos supermercados brasileiros. As inovações chegam para celebrar o aniversário de 70 anos de Claybom, que também teve sua fórmula atualizada. Com 60% de lipídios, o novo sabor possibilita ainda mais versatilidade nas aplicações culinárias, unindo a cremosidade ideal da margarina com o diferencial do sabor manteiga.


TOQUE MODERNO

Já para a embalagem da margarina, a ideia era dar um toque mais contemporâneo à tradicional marca, sem perder uma de suas principais características, a “menininha Nhac”. Muito conhecida por consumidores de várias gerações, sua imagem continua tendo destaque, mas com um desenho mais moderno e que retrata melhor sua personalidade. Em estudo realizado, 96% dos consumidores conhecem Claybom por sua história e tradição, além da forte lembrança afetiva com a mascote que remete à infância de muitos brasileiros. “Para comemorar o aniversário de uma das margarinas mais tradicionais do Brasil, decidimos trazer algumas inovações para a marca sem deixar de lado a qualidade. O novo sabor manteiga chega para completar o nosso portfólio e dar mais uma opção aos consumidores. Já as novas embalagens, dão um toque mais moderno à marca”, explica Mariana Arieta, gerente executiva de Marketing de Margarinas da BRF.      
 

FRUKI AMPLIA

A Fruki, fabricante de bebidas com sede em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e que há um ano inaugurou um Centro de Distribuição (CD) no Vale do Itajaí, aumentou em 200% sua base de clientes em Santa Catarina. A empresa já atuava no estado havia três anos, quando instalou o CD em Blumenau em 25 de setembro do ano passado – o primeiro fora do Rio Grande do Sul. A decisão se mostrou acertada, pois além de ampliar o número de clientes, as vendas cresceram quase 60% em relação ao mesmo período do ano passado. A direção da empresa anuncia que em breve fará a ampliação do CD de Blumenau e que estão acelerados os estudos para novas unidades em outras regiões do Estado. “Uma ótima notícia, ainda mais em tempos de crise, porque gera emprego, renda e movimenta o mercado”, destaca o diretor comercial e de logística da Fruki, João Carlos Miranda, que aponta também a ampliação de atuação nas regiões oeste, da Grande Florianópolis e norte do Estado. Miranda ressalta ainda que a pandemia pouco afetou as vendas da Fruki e explica a razão: “Intensificamos a proximidade com nossos clientes neste momento através das tecnologias online. Isso fez com que, cada vez mais, eles confiassem no nosso time e nos nossos produtos e, consequentemente, conseguimos manter níveis bem interessantes de vendas”.

LARANJINHA EM SC

Há dois meses, a Fruki lançou o refrigerante Laranjinha, desenvolvido especialmente para o consumidor de Santa Catarina. E ele já é, conforme Fernando Schneiders, gerente regional de vendas, um dos cinco mais vendidos da empresa no Estado, que produz refrigerantes, sucos, energéticos e cervejas, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra, que também está na lista dos Top 5. “Com este novo produto”, explica Fernando, “atendemos ainda melhor o público no estado e aumentamos o nosso portfólio, já bem completo”.

 

GUARANÁ LÍDER

O líder de vendas continua sendo o Fruki Guaraná. Com intuito de valorizar o esporte e a cultura do estado - e com isso criar uma identificação da marca com o povo catarinense - a Fruki patrocinou as duas últimas edições do Campeonato Catarinense de Futebol e, além disso, assumiu o patrocínio de importantes eventos em Blumenau, como o Magia de Natal e o Festival Brasileiro da Cerveja. “O patrocínio desses grandes eventos consolida nossa intenção de nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores e de construirmos uma história sólida e de presença constante na vida dos catarinenses”, explica Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da Fruki.

 

 

Fernando Bond

 

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Enfim, a hipocrisia.

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Enfim, a hipocrisia.

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