Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Mercado&Negócios Por Gisela Bond

Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Grupo Habitasul faz 53 anos e renova planos estratégicos para a próxima década

Publicado em 20/09/2020 Comente!

FOTO: YPY PER TUTTI

FOTO: YPY PER TUTTI

Grupo Habitasul faz 53 anos e renova planos estratégicos para a próxima década  

O Grupo Habitasul celebra nesta semana 53 anos de serviços prestados ao desenvolvimento social e econômico do país e se prepara para um novo ciclo de prosperidade. Fundado em 15 de setembro de 1967, em Porto Alegre, pelo empresário Péricles de Freitas Druck, o grupo gera quase três mil empregos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, onde se encontram as unidades industriais (papel e embalagem), imobiliárias e hoteleiras. Nesse mais de meio século de atividades, o Grupo Habitasul tem como marca registrada a vanguarda na concepção de negócios sustentáveis, com respeito ao meio ambiente e às relações de trabalho. E também a participação permanente e efetiva nos movimentos voltados à melhoria da qualidade de vida das cidades e regiões em que mantém suas unidades. Exemplo disso é a implantação, há quase 40 anos, do empreendimento Jurerê Internacional, na região norte de Florianópolis, um bairro balneário que é referência de sustentabilidade, preservação ambiental, urbanismo e convivência no país e no mundo.

 

NOVO CICLO

Em harmonia com esse conceito de inovação que faz parte da história da empresa, o Grupo Habitasul renova agora seus planos estratégicos para a próxima década, alicerçado na missão de transformar lugares em experiência, com o objetivo de bem viver, viver bem e conviver. É uma visão de ser permanente referência no desenvolvimento de lugares sustentáveis para viver, uma excelente empresa para trabalhar, com foco do cliente e que gera valor para todos os que integram os empreendimentos.  “Os 53 anos que se comemoram neste mês são um marco na história do Grupo Habitasul porque também significam o ponto de partida para projetos e desafios altamente significativos para o desenvolvimento econômico e social da nossa região”, reforça Sérgio Ribas, CEO do Grupo Habitasul.   

 

OPORTUNIDADE

A Meta, empresa de soluções tecnológicas com sede em São Paulo e unidades de negócios em seis Capitais do país e Joinville, reforça o seu time de profissionais com a abertura de 350 vagas para especialistas do segmento de tecnologia. O processo seletivo acontece de forma 100% remota e os participantes podem residir em diversos locais do Brasil e do mundo, desde que cumpram os perfis profissionais de cada uma das vagas disponíveis no site meta.com.br, na seção Talentos. Entre as especialidades prioritárias, destaque para as posições de Analista de Automação de Testes, Desenvolvedor Java e React e Scrum Master. 

MODELOS INOVADORES

No ano em que completa três décadas, a Meta amplia suas operações internacionais e contrata posições para atuação em projetos fora do país, com 21 vagas para América Latina, Canadá e Espanha. Para o atendimento de clientes globais, estão sendo selecionados os seguintes perfis profissionais: Engenheiros de Dados, Analista de Requisitos, QA Backend, Backend Developer, Release Manager, Cloud Architect, Especialista APIGEE e Consultos SAP MDM, entre outros. “O cenário de crise tem acelerado a necessidade de reinvenção por parte de muitas organizações e a Meta está aqui para apoiá-las neste processo de transformação digital. Para ajudar pessoas e empresas a repensarem seus modelos de negócios de forma ágil estamos ampliando nosso quadro de especialistas e promovendo uma contratação recorde de profissionais”, explica Telmo Costa, CEO da Meta. Pelo segundo ano consecutivo, a Meta foi certificada como uma excelente empresa para se trabalhar no setor de tecnologia pela Great Place To Work, consultoria global que avalia o clima no ambiente de trabalho.  

YPY PARA TODOS

Com produtos diferenciados e extremamente saudáveis, a linha de sorvetes Per Tutti, da YPY Sorvetes Premium, quebra o paradigma de que o sabor não pode estar aliado ao cuidado com o corpo. Seus produtos foram pensados para atender consumidores com algum tipo de restrição alimentar, como celíacos, intolerantes à lactose, diabéticos e pessoas que buscam uma alimentação com baixa quantidade de calorias e carboidratos. Eles beneficiam tanto os consumidores com demandas nutricionais específicas, quanto aqueles que apenas desejam incluir produtos saudáveis em sua dieta diária. “Muitos itens vendidos como saudáveis contêm algum insumo que pode ser prejudicial à saúde”, explica o diretor de desenvolvimento de produtos da YPY, Marcelo Kuerten Baracuhy. Assim, por exemplo, um iogurte pode ter baixo teor de gordura e calorias, mas traz açúcar em sua composição.

SAÚDE INTEGRAL

O que o Per Tutti acrescenta é a saudabilidade integral, porque não apresenta adição de açúcar, lactose, glúten e gordura trans, tem baixíssimo índice de gordura saturada e alto teor de fibras – próximo de 50% das necessidades diárias médias de uma pessoa, em apenas uma porção do sorvete (60 gramas). Sem ingredientes de origem animal, a linha conta com azeite de oliva entre suas matérias-primas, contemplando ainda o público vegano. Além disso, o Per Tutti é um produto low carb, ou seja, contém poucos carboidratos. É recomendado, por exemplo, para quem faz academia e opta por restringir este nutriente em sua dieta. O fato de ser grande fonte de fibras causa também a sensação de saciedade, inibindo o hábito de comer mais do que o necessário. Os sorvetes não apresentam corantes em sua composição, com exceção do sabor morango, que teve os corantes artificiais substituídos pela anticianina e pela curcumina.

 

Gisela Bond 

bondgisela1@gmail.com

Comentários

Mercado&Negócios

Por Gisela Bond
Mundo  influencers

Cotidiano

Mundo influencers

Agenda

+ eventos