Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
A Vida é Crônica - Por Luiza Kons e Samantha Sant'Ana

A Vida é Crônica Por Luiza Kons e Samantha Sant'Ana

A Vida é Crônica - Por Luiza Kons e Samantha Sant'Ana

Frases ao vento

Publicado em 03/06/2018 Comente!

Foto: Miriam Amorim

Foto: Miriam Amorim

Talvez sejamos loucas em cogitar a possibilidade dessa escrita. Expliquemos: são tempos onde as palavras nunca tiveram tanto espaço, mas também são tempos onde elas nunca se perderam tanto. Não sonhamos que todo esse amontoado de frases seja lido, seria pretensão demais. Quase um delírio. Ainda assim, somos desse tipo idealista: sem saber como faremos para comprar o feijão de amanhã e veja só! – Querendo espalhar frases ao vento, frases ao virtual.

Essa coluna surgiu da ideia e do sonho de duas amigas que se formaram em jornalismo (Oh, dó) e querem experienciar palavras pelo gênero crônica. Com a crônica, queremos dividir com esporádicos e perdidos leitores nossas impressões do mundo ou de qualquer outra bobagem que desejamos compartilhar.

Todo domingo haverá uma nova postagem, sendo que a autoria dos textos será alternada entre cada uma. Não escrevemos juntas? Não… Talvez de forma indireta. Trocamos ideias, (incontáveis áudios no whatsapp, memes no instagram e links no facebook) e de certa forma, existe um pouco da Luiza nos textos da Samantha e um pouco da Samantha nos textos da Luiza. Como já notaram, somos bregas e seremos ainda mais porque um pouco de breguice não faz mal a ninguém.

Nesse primeiro contato, uma vai apresentar outra. Foi a maneira que encontramos para nos expor, afinal, ainda que apenas a Luiza saiba o que sente e o que realmente vive e apenas a Samantha possa dizer o que sente e o que realmente vive, somos incontestavelmente e às vezes detestavelmente, observadas e julgadas pelos olhos do outro. Além disso, é importante lembrar que esses olhos podem ser tão cruéis quanto gentis.  

 

Luiza por Samantha

A Luiza não é óbvia e seus textos também não são. Eles dizem mais do que falam. Essa atual curitibana que nasceu em Assis Chateaubriand e cresceu em Toledo (cidades do Paraná), começa falando disso aqui, de repente dá a volta ao mundo e termina falando daquilo lá. Ah! Ela é de gêmeos, talvez por isso tenha tantas coisas dentro de si... Algumas em ordem, a maioria na mais perfeita desordem e por isso tão interessantes.

Luiza Kons é apresentadora e produtora do programa Estado Crítico, veiculado na Rádio Cultura (930 AM). Luiza costuma registrar o mundo pelas lentes de sua câmera e escrever sobre suas percepções da realidade. (http://bit.ly/JornalistaLuizaKons)

 

Samantha por Luiza

É no rosto de Samantha que o texto começa a tomar forma, entre uma careta e um suspiro ela me ensina muito. Talvez mais do que imagine. Talvez as palavras não lhe surjam sempre como gostaria, nesses instantes a autocrítica quase a consome a ponto de querer guardar para si cada vírgula. Por sorte, Samantha se lembra que vírgula nenhuma pode se atrever a embargar nenhuma linha. É um suspiro. Ela respira profundamente e na racionalidade caótica de um ser do ar, não desiste de levar sua interpretação do mundo. De uma coisa não preciso de talvez, as linhas de Samantha são como a própria face pintada em formato escrito.

Samantha Sant’Ana é jornalista freelancer no Floripa News. Além de se encantar e entristecer com a realidade todos os dias, Samantha também é apaixonada por novelas e não consegue passar um dia sem ouvir música. (http://bit.ly/JornalistaSamanthaSantAna)

 

Comentários

A Vida é Crônica

Por Luiza Kons e Samantha Sant'Ana

Agenda

+ eventos