Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Go Ahead Sports - Por Tiago Andrade

Go Ahead Sports Por Tiago Andrade

Go Ahead Sports - Por Tiago Andrade

Novo Mundo

Publicado em 25/04/2018 Comente!

Educador físico, Tiago Andrade

Educador físico, Tiago Andrade

Olá, pessoal!

Esta semana utilizarei este espaço para adentrar ainda mais o universo do autoconhecimento e de seus reflexos em nossa qualidade de vida em todos os níveis. Para isso estamos trazendo aqui as ideias e o trabalho de um grande amigo, pesquisador e observador constante de todas estas facetas e possibilidades que a vida pode nos proporcionar.

Acredito que este tipo de tema é urgente e deve estar na pauta de nossas vidas.

Grande abraço!

Tiago Andrade


Novo Mundo

Atualmente cada vez mais pessoas vêm desenvolvendo padrões de desequilíbrios em seu sistema. Denominados como depressão, estresse, ansiedade, entre outros.

Estes desequilíbrios do sistema individual causam desarmonia no sistema coletivo. Afetando os núcleos familiar, profissional e relacionamentos.

A partir do momento que restabelecemos nosso equilíbrio, naturalmente estamos contribuindo para o equilíbrio da vida em todos os sistemas.

Mas como podemos restabelecer este equilíbrio? O que fazer?

Através do Autoconhecimento e de algumas ferramentas utilizadas pela humanidade há milhares de anos.

Como a Meditação e as técnicas presentes em Mindfulness (Atenção Plena).

Estas ferramentas nos permitem aprofundar nossa compreensão a respeito de nós mesmos.

Trazendo reflexões e questionamentos tais como:

Quem somos além dos papéis que desempenhamos?

Qual nosso propósito de vida?

Qual meu papel neste sistema?

Ao restabelecer a conexão com nossa natureza essencial, além dos papéis e padrões normativos, começamos a compreender quem nós somos em essência e o que é criação da nossa mente condicionada.

Para isso, podemos utilizar as práticas de meditação e auto-observação. Estas práticas nos permitem compreender padrões criados pela própria mente.

Ao compreender estes padrões, nos libertamos das nossas próprias criações mentais e então, estamos livres para experienciar equilíbrio e plenitude de vida.

Compreendendo a origem do que está em desequilíbrio, este expressado através de medos, dúvidas, preocupações entre inúmeros outros desdobramentos destes aspectos... Começamos a agir não mais baseados nesses padrões, mas sim a partir de uma consciência ampla e conectada com a essência natural e criativa da vida.

Os sistemas atuais não são sustentáveis e não estão alinhados com o propósito maior da vida.

Para isso precisamos cocriar um sistema que seja:

Ecologicamente correto.

Socialmente justo.

Economicamente viável e interessante.

Para que este novo sistema funcione é necessário que esteja fundamentado não mais em uma lógica de escassez e medo da falta, mas sim a partir da abundância e do entendimento de que o planeta dispõe de recursos renováveis para vivermos em pleno equilíbrio com todo sistema.

A questão é nos reeducar e colocar em prática esta “nova” lógica de nos relacionar com nós mesmos e com o planeta de forma realmente sustentável.

Para isto, a importância de reeducar todos nós para que possamos pôr em prática na nossa vida diária esta transformação que já está acontecendo.

E o passo inicial para uma reeducação é uma desconstrução de velhos padrões e a cocriação de uma nova lógica e entendimento de como vivermos em harmonia e equilíbrio com o todo.

Que possamos começar por nós mesmos, através da auto-observação e do autoconhecimento.

Boa jornada a todos!

De um caminhante e observador dos mistérios da vida.
 

Fernando Hanke

Comentários

Go Ahead Sports

Por Tiago Andrade

Agenda

+ eventos