Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Go Ahead Sports - Por Tiago Andrade

Go Ahead Sports Por Tiago Andrade

Go Ahead Sports - Por Tiago Andrade

Um caminho leve!

Publicado em 14/03/2018 Comente!

Tiago Andrade

Tiago Andrade

Olá amigos...

Primeiramente gostaria de refletir junto com vocês a respeito das três perguntas deixadas na última publicação.

Por objetivo elas tinham apenas o intuito de levar a todos nós a ter um feedback de nossos dias e de que muito provavelmente na maioria das vezes somos guiados automaticamente, seja por instintos repetitivos, vícios comportamentais e sentimentos que refletem nossas preferências, conceitos, ansiedades, medos, sonhos...

A partir de uma auto-observação consciente podemos ajustar cada ponto destes alinhando a uma frequência ou ação mais harmônica e sadia para todos nós. Por isso aqui fica a dica:

Respire, Observe-se e medite!!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Temos visto em Florianópolis uma tentativa de nossos administradores de potencializar locais para prática de atividade física ao ar livre, mesmo que lentamente, isto está acontecendo.

Calçadões, ciclovias, estações para exercícios, investimentos em eventos como corridas, Ironman e muitos outros têm sido feitos. Isto possibilita a muitas pessoas ao menos ter um local para uma caminhada...

A partir desta óptica é de extrema importância buscarmos algo ou atividade que não nos sobrecarregue, que tenhamos certo prazer e sintamos bem-estar em praticá-las.

Podemos começar com uma caminhada simples de meia hora com enfoque em nossa respiração, tentar controla-la e acalmá-la. A partir desta simples atitude poderemos sentir algo diferente ocorrendo conosco, uma sensação de unidade, paz e consciência nos chegarão com mais facilidade e apenas isso já será um fator que fará com que queiramos voltar no outro dia.

Caminhadas de 30min, três vezes por semana, utilizando o fator respiração consciente são muito importantes para agregar valor a esta atividade e limitarão assim as acelerações constantes de nossas mentes.

Dê-se este presente e sinta a “mágica” acontecer.

Semana que vem darei alguns passos que podemos utilizar para em breve transformar esta caminhada em um treino um pouco mais dinâmico liberando assim uma quantidade maior de endorfina e atingindo ainda mais benefícios com esta simples atividade.

Deixo aqui uma pergunta para respondermos para nós mesmos de forma honesta.

Qual o novo caminho que tenho adotado diariamente em minha vida para chegar a um lugar diferente?

 

Saudações, Tiago Andrade

Go Ahead Floripa!

 

 

 

 

Comentários

Go Ahead Sports

Por Tiago Andrade

Agenda

+ eventos