Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Bondeconomia - Por Fernando Bond

Bondeconomia Por Fernando Bond

Bondeconomia - Por Fernando Bond

IRANI, INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE SC, É PREMIAD

Publicado em 28/08/2017 Comente!

FOTO PRESIDENTE DA IRANI SÉRGIO RIBAS CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

FOTO PRESIDENTE DA IRANI SÉRGIO RIBAS CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

A Celulose Irani, que instalou sua pioneira unidade industrial no país na década de 40 em Vargem Bonita, no meio Oeste de SC, recebeu na sede da Federação das Indústrias o Prêmio Catarinense da Excelência, que elege empresas e entidades com melhores práticas de excelência em gestão. Na categoria Diamante, a Irani é uma das duas participantes que obtiveram a maior nota de avaliação, com 750 pontos. Foram premiadas 19 empresas, avaliadas a partir de relatórios gerenciais e visitas às instalações, com o envolvimento de 138 voluntários. “A Irani sempre buscou as melhores práticas, mas o processo de excelência na empresa tomou corpo quando adotamos o Modelo de Excelência da Gestão”, disse à coluna o diretor presidente da companhia, Sérgio Ribas (foto). Para ele, “é muito especial ser reconhecido em SC, que foi onde a história da Irani começou. Acreditamos que o papel de uma empresa extrapola o de apenas fornecer produtos e serviços. Por isso, nossa missão é construir relações de valor”. O presidente executivo do Movimento Catarinense pela Excelência, Roberto Zardo, afirmou que a empresa é um exemplo prático da aposta no modelo de gestão proposto pela entidade. "A Celulose Irani escolheu o caminho da excelência e mostrou persistência para investir cada vez mais nessa direção. Por isso, hoje é capaz de produzir resultados sustentáveis, com o uso de uma metodologia consagrada de gestão"

   
A OPORTUNIDADE DE AYRTON SENNA

 EVENTO EM CHAPECÓ

CRÉDITO: JUNIOR DUARTE

Depois de inaugurar o segundo radar meteorológico fixo de SC, para cobrir 42% do território e abranger 138 cidades, o governador Raimundo Colombo participou em Chapecó da assinatura do termo de compromisso que amplia a oferta de educação integral no Estado entre a Federação das Indústrias, Instituto Ayrton Senna e o governo. “Precisamos dar às nossas crianças e jovens uma formação plena, alinhada às demandas do século 21, tendo como foco a formação de pessoas críticas, autônomas e responsáveis consigo mesmas e com o mundo”, disse o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte (no centro da foto) diante de uma plateia de 2,5 mil pessoas.

VIVIANE SENNA - JACKSON FOLLMANN

CRÉDITO: JUNIOR DUARTE

Palestrante da noite, a irmã de Ayrton Senna, Viviane, lembrou um episódio em que um repórter perguntou ao piloto qual era o segredo do sucesso e ele respondeu que teve oportunidade. “Não a que você cria, mas quando alguém abre uma porta para você. O grande problema é que somos absoluta exceção em matéria de oportunidade e o grande desafio é transformar pessoas como nós em regra”, defendeu Viviane Senna. Ela trocou lembranças (foto) com o goleiro Jackson Follmann, de Chapecoense, que sobreviveu à queda do avião na Colômbia. O atleta deu a ela uma camisa do time e recebeu uma pequena estátua de Ayrton Senna.  

 

 

MULHERES 

Em 14 anos, o empreendedorismo feminino cresceu 34% comparado com o masculino. Esse foi um dos dados que mais impressionaram as 600 mulheres que participaram do 3º Seminário Empreende Mulher Catarinense, na Alesc. A representante do Sebrae, Soraya Tonelli, disse também que “o movimento do empoderamento feminino tem crescido muito. Em 2010, a Organização Mundial das Nações Unidas – ONU Mulher lançou os 7 princípios do Empoderamento Feminino e o quinto tem a ver com o empreendedorismo”. O evento deste ano, promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária, vinculado à Facisc, teve como tema a comunicação com clientes e parceiros de negócios.  

FOTO JAGUAR LAND ROVER TOP CAR

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

PREMIUM

O segmento de automóveis de luxo continua trafegando longe da crise. Por exemplo: desde 2016 a catarinense Jaguar Land Rover Top Car (foto) segue como o grupo que mais vende os carros da montadora britânica no Brasil. A sucessão recorde de vendas deu à Top Car o prêmio de melhor marketing do país pela montadora. “A JLR Top Car também segue na liderança do mercado de veículos premium em SC, onde registra um market share de 23,8%”, informa o diretor geral da empresa John Peart.  

CRESCENDO                                                                                                                                            

Maior fabricante latino-americana de clareadores dentais, a FGM Produtos Odontológicos, de Joinville, inicia a operação de seu novo Centro Logístico, no Perini Business Park. O gerente de logística Willian de Oliveira Luiz estima um aumento de 40% no volume de processamento de pedidos. Nos últimos seis anos, a FGM investiu R$ 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento, ampliação da estrutura e contratações. Mais R$ 10 milhões serão investidos no novo Centro Tecnológico. “No próximo ano, vamos dobrar de tamanho”, comemora Bianca Mittelstädt, sócia-diretora da empresa. 

Digitalize-me

Só vai ter fera no maior evento de e-commerce de SC, o Digitalize-me, dia 12 de setembro em Blumenau. Para falar sobre boas práticas do segmento, inovação e experiências de mercado, reciclagem das tecnologias, estratégias e plataformas estão escalados, entre outros, Carlos Alves, do marketplace do Magazine Luiza, Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, e Martha Gabriel, consultora que é referência do setor. A escolha de Blumenau para sediar o evento não foi aleatória, segundo o presidente da Associação Brasileira de E-Commerce em SC, Cristiano Choussard: “Se o nosso estado é forte pela sua indústria, Blumenau é o extrato concentrado desta característica. Isso faz da cidade o mais qualificado polo fornecedor de produtos tanto no varejo quanto no atacado. As raízes germânicas tornam ainda mais qualificada a precisão logística e a eficiência deste fornecimento, de SC para todos os estados do Brasil, seja da indústria para o lojista com pedidos online, quanto do lojista para o consumidor”. Ingressos para o evento no Teatro Carlos Gomes podem ser comprados pela internet – é claro – no endereço www.blueticket.com.br/20695/Digitalize-me.  

NOSSO TIME                                                                                                                        

Enquanto se realizam em todo o estado as provas seletivas para o maior torneio de educação profissional do mundo, a WordSkills Competion de 2019 na Rússia, já estão definidos quem são os cinco catarinenses que integram a delegação brasileira em Abu Dhabi, em outubro, para o torneio deste ano: Rodrigo Keller (de Joinville, em Fresagem CNC), Bruno Davila Gruner (de Jaraguá do Sul, em Polimecânica), Rafael De Borba (de Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Eric Cristhiano Marcelino da Silva (de Tubarão, em Web Design) e Ana Carolina Gomes Jacinto (de Blumenau, em Vitrinismo).  

Comentários

Bondeconomia

Por Fernando Bond

Agenda

+ eventos