Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Linda & Limpa-alimentação - Por Tati Novaes

Linda & Limpa-alimentação Por Tati Novaes

Linda & Limpa-alimentação - Por Tati Novaes

Saiba como se desinchar e ganhar vitalidade!

Publicado em 04/07/2017 Comente!

Refinados X integrais

Refinados X integrais

O grande vilão da saúde se chama " refinado " ! Isso mesmo, os alimentos refinados. Eles são tão processados (triturados, cozidos, tostados, congelados, gaseificados, conservados com aditivos químicos para &39;durar mais tempo&39;) que quando chega até sua boca já não leva mais nenhum nutriente original, ou seja, uma comida morta.

E quem come comida morta com certeza não fica em boa saúde. Vamos entender por quê?

1- praticamente não há nutrientes para o corpo absolver;

2- os tais produtos " enriquecido " são na verdade "empodrecidos" de aditivos químicos que o corpo não consegue ingerir, ou o faz com dificuldade. E isso sobrecarrega o organismo da pessoa;

3- muitos produtos refinados (farinha, açúcar, leite, manteiga, etc) quando ingeridos, colam na parede do estômago e por vezes no intestino, pois não possuem fibras para "varrer" os lugares por onde passam. E aí começa a festa das colônias de bactérias que se alimentam destes restos, provocando gazes, arrotos, incômodos na barriga, etc. E com o tempo essas colônias se tornam cistos e em seguida tumores, ou câncer. 

No geral e de forma resumida é isso que acontece com o corpo de quem sempre consome alimentos refinados. Agora eu te proponho que pare, se observe e veja:

- com que frequência você sente esses incômodos na barriga?

- você tem inchaço no abdômen?

- após comer doces com açúcar refinado você sente sua garganta com mais catarro? (muco)

- você sente irritação ou cansaço sem motivo aparente?

Se sim é porque seu corpicho já está pedindo " arrego ", socorro, HELP! Ele precisa se limpar de tanto muco acumulado por anos, precisa " respirar ", receber e deixar fluir os nutrientes que você ingere quando come alimentos frescos ou integrais.

Mas, atenção! Não estou falando de se entupir de granola ou barras de cereais que mais parecem tijolo ou comida de gado!  Quando um alimento é integral ele é mais rico e concentrado, então a gente come menos, pois ele sacia mais! E acompanhado de legumes, frutas, verduras que é para descer redondo e sair mais fácil do que entrou ;-)

Esse é o ritmo da vida! Fluído, gostoso, cheio de energia, de cores, sabores e alegria!

Se jogue nessa abundância que nosso planeta abençoado nos oferece diariamente! A curiosidade é seu aliado e sua melhor motivação para se manter Linda & Limpa!

 

Beijos e te vejo na próxima, bem melhor!

Comentários

Linda & Limpa-alimentação

Por Tati Novaes