Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Linda & Limpa-alimentação - Por Tati Novaes

Linda & Limpa-alimentação Por Tati Novaes

Linda & Limpa-alimentação - Por Tati Novaes

Informação x confusão

Publicado em 27/04/2017 Comente!


Se imagine numa feira com muita gente gritando pra você os preços, tipos de frutas e legumes, quem e o que é melhor … difícil se situar né? Pois, é assim que a mídia tradicional trabalha, de escândalos em escândalos, usando uma denúncia pra abafar outra. E o que isso tem a ver com alimentação saudável?

Vou te relembrar os últimos episódios do web gastronômica no Brasil, de forma bem resumida pra gente não se perder ;-)

- Rita Lobo (apresentadora de receitas ‘onívoras’ no GNT) mandou Bela Gil se tratar por fazer maionese sem ovos (pois ela é apresentadora de receitas ‘veganas’ também no GNT);

- o programa Bem estar da Globo disse ao seu público que o óleo de coco é PERIGOSO para a saúde e pediu para que comprassem apenas óleo de SOJA (aquele transgênico do mercado);

- explodiu na mídia que a carne tem papelão – sendo que esse é o MENOR problema da carne no Brasil;

- no outro dia foi a vez da paçoca que foi denunciada por alto teor de substância cancerígena, enquanto o refrigerante, a margarina, os chips inflamáveis e o sorvete continuam sendo vendidos sem nenhum ‘alarde’ da ANVISA!

Enquanto o bate-boca rola solto na web, os venenos mortais e diários continuam sendo vendidos descaradamente nos mercados de todo país. E no entanto, a internet está aí, prontinha pra qualquer pesquisa com tudo que há de melhor e pior no mundo.

Por isso não tem desculpa pra se deixar levar por tanto ‘leva e traz’ que só tem UM OBJETIVO: te deixar confuso pra te manipular mais fácil. Hoje se você pesquisar na internet ‘alimentos que matam’ vai encontrar até vídeos de alguns especialistas em alimentação natural mostrando a lista dos alimentos realmente mais perigosos, lógico todos industrializados!

E se você também buscar por ‘alimentos que curam’ vai encontrar uma linda tabela de alimentos alcalinos e ácidos. Falando neles, você sabia que só existe doença num corpo ÁCIDO? Isso mesmo! Se sua alimentação é ‘equilibrada’ em alimentos alcalinos - sem neuroses de comida perfeita – seu corpo se mantém protegido, pois digamos que seu exército está em forma! Qualquer exagero ou desequilíbrio é rapidamente corrigido pelo próprio corpo, sem precisar tomar qualquer tipo de remédio!

Ou seja, se você usa a internet para seu crescimento, com pesquisas UTEIS e conectadas no bom senso, você sai do caos da mídia direto pra informação que cura, previne e te fortalece!

Informação = conhecimento = luz!!

Tati Novaes

Dicas Biótima

Comentários

Linda & Limpa-alimentação

Por Tati Novaes