Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Linda & Limpa-alimentação - Por Tati Novaes

Linda & Limpa-alimentação Por Tati Novaes

Linda & Limpa-alimentação - Por Tati Novaes

Linda & Limpa

Publicado em 02/02/2017 Comente!


Quantas dietas e regimes você já fez? Quantos já ouviu falar? E quantos realmente funcionaram?

Entre a realidade e a teoria existe a acessibilidade, ao menos quando o assunto é alimentação.

Pois quando o regime é prático, não é saboroso. Se é saboroso não é prático. E no geral as receitas não surpreendem, mais parecem uma tabuada com tantos cálculos de calorias, nutrientes, etc.

E nessa altura o cérebro da pessoa já de saco cheio e estômago vazio se joga na primeira guloseima que encontrar na geladeira, pois na vida a gente quer ter prazer. O que é super justo, pois sem prazer a vida não avança!

E por que parece ser tão difícil comer bem e com prazer? Na verdade, não é difícil, só precisamos de uma boa dose de inspiração pra se conectar com a fonte criadora e ‘escutar’ as dicas e conselhos preciosos que vêm do céu! Porque ninguém inventa NADA, nós apenas ‘canalizamos’ informação desta fonte criadora.

Se informar de fontes confiáveis também é importante, já que a medicina atual não se decide: hoje o café é bom pra saúde, amanhã ele mata. E o que são essas fontes confiáveis? Quem fala o mesmo há milênios, como a Medicina Chinesa, a Medicina Ayuvérdica e claro, as receitas de vó que vêm dos antepassados. Sabe por que? Porque naqueles tempos não haviam farmácias, nem planos de ‘saúde’, muito menos hospitais com cara de produção em série.

Deixei pro final a ‘Cérise sur le gateau’ como dizem os franceses, a cereja do bolo. Segura essa: as indústrias alimentícia e farmacêutica têm o mesmos donos, ou seja, uma serve pra alimentar a outra. E pra fechar, a Bayer acabou de comprar a MonSanto … Deu pra sentir qual é a intenção dessa galera? Adoecer a maioria pra enriquecer a minoria.

Então se quiser ficar Linda & Limpa e garantir uma vida feliz, corra da comida industrializada! Ainda mais a do Brasil, que é reconhecido lá fora como curral de testes químicos da indústria em geral: comida, remédios, eletrodomésticos, carros, enfim, tudo que é industrializado no Brasil tem qualidade inferior aos países ditos ‘desenvolvidos’. E isso é porque o brasileiro não questiona, não pesquisa, não cobra e acredita no milagre da salvação pelo governo ou por Deus.

Enquanto o milagre não vem, você pode recorrer aos Atelier Biótima pra aprender como sair da alimentação industrial para a natural, e o melhor com prazer! Toda semana tem atelier que dura em média 2h e você também pode reunir um grupo de amigos e fazer na sua casa. Pra saber mais sobre como se tornar Linda & Limpa, ou Lindo & Limpo, visite o blog da Biótima e conheça as receitas inspiradas do céu.

http://beeotima.blogspot.com.br/

Comentários

Linda & Limpa-alimentação

Por Tati Novaes